Líder tucano diz que PSDB não é tabua de salvação e rompimento com Bernal não tem volta
O presidente regional do PSDB, deputado estadual Mário Monteiro, declarou que o rompimento com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) não tem volta. Isso porque, para o tucano, se o prefeito não encampou nenhuma das propostas do PSDB em 10 meses de gestão, não será agora que isso vai acontecer. Após ver a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente regional do PSDB, deputado estadual Mário Monteiro, declarou que o rompimento com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) não tem volta. Isso porque, para o tucano, se o prefeito não encampou nenhuma das propostas do PSDB em 10 meses de gestão, não será agora que isso vai acontecer. Após ver a nota do partido sobre o afastamento da gestão municipal, Bernal ainda tentou ligar para o deputado federal Reinal Azambuja (PSDB), na tentativa frustrada de reverter a decisão.
Para Monteiro, se até hoje Bernal não encampou nenhuma das propostas do partido, não será agora que ele está em uma situação comprometedora que vai fazer.
“Nós entregamos para ele (Bernal) a nossa proposta antes da eleição do 2º turno. Então está fazendo um ano. Até hoje ele não fala em ampliação das escolas em tempo integral, não fala em transparência em tempo real, não fala em atendimento de forma especializada na área da saúde para os idosos. Quer dizer, de tudo o que colocamos, nenhum tema foi para frente”, reclamou.
Sobre o secretariado que Bernal nomeou do PSDB, o deputado disse que o prefeito tentou partidarizar o que não foi partidarizado. Monteiro não nega ter apoiado Bernal na eleição, mas diz que o apoio parou por ai. Sobre Reinaldo ter pedido a cabeça do secretário, o tucano explica que não foi bem assim.
“Apoiamos ele (Bernal) no segundo turno e não negamos isso. Mas não é verdade que o Reinaldo pediu cargos. O que houve foi o próprio PT que pensa que poderia articular uma aliança para dar um apoio ou tentar a governabilidade, em que o prefeito tomasse essa atitude. Mas para nós não é mais o caso. Primeiro que o Chadid não faz mais parte do PSDB e mesmo que fizesse é escolha pessoal do prefeito. Ele esta partidarizando o que não foi partidarizado”, declarou.
O tucano, que chegou a publicar uma nota na página oficial do partido dizendo que não fez e não fará partida da administração progressista de Bernal, disse que o afastamento não tem mais volta e queo PSDB não é tábua de salvação de ninguém.
“Não tem mais volta. Depois de um ano que houve conversa, e ate hoje não manifestou nada, agora ele cria uma situação para ele insuportável e vem buscar uma salvação? Agora não. Morreríamos abraçados se tivesse encampado nossas propostas, mas nessas condições não. Seriamos parceiros para incrementar políticas publicas e melhoria. Não somos tábua de salvação de ninguém”, disparou Monteiro.
O deputado confidenciou ainda que após a oficialização do afastamento do PSDB, Bernal tentou passar por cima de sua autoridade no partido e ligou para Reinaldo Azambuja, em uma tentativa frustrada de reverter o isolamento político em que se enclausurou.
“O prefeito entrou em contato com o Reinaldo, na tentativa de compor com o partido. Mas aconteceu que Reinaldo colocou pra ele nossa posição definida, que não há interesse de fazer composição para tentar salvar o que ele mesmo cavou. Não acreditamos que haja disposição e vontade para isso”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.