Justiça Eleitoral cancela mais de 24 mil títulos em MS
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), exatos 24.189 eleitores de Mato Grosso do Sul tiveram o título cancelado por não terem votado, nem justificado a ausência nos três últimos pleitos. Esses eleitores deixaram de regularizar sua situação eleitoral dentro do prazo, que terminou no dia 25 de abril. No Estado, o número […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), exatos 24.189 eleitores de Mato Grosso do Sul tiveram o título cancelado por não terem votado, nem justificado a ausência nos três últimos pleitos. Esses eleitores deixaram de regularizar sua situação eleitoral dentro do prazo, que terminou no dia 25 de abril.
No Estado, o número de eleitores que estavam passíveis de cancelamento atingia o total de 27.992, entre os 1.775.061 eleitores aptos à votação na época da eleição. Durante a campanha de regularização, apenas 3.692 (13,189% dos canceláveis) compareceram aos cartórios e ficaram em dia com a Justiça Eleitoral. Na capital, de um total de 10.380 faltosos, somente 1.151 regularizaram o título, o que resultou em 9.176 cancelamentos (88,40% dos faltosos).
Quem não estiver quite com a Justiça Eleitoral está sujeito a uma série de restrições, como não poder retirar passaporte, obter carteira de identidade, regularizar a inscrição no CPF, tomar posse em cargos públicos, matricular-se em universidades públicas, obter empréstimos em instituições financeiras governamentais, entre outras.
Também o eleitor que perdeu o prazo do dia 25 de abril e, portanto, está com o título cancelado, deve procurar um cartório eleitoral ou posto de atendimento para providenciar a reativação de sua inscrição eleitoral, a fim de que possa obter novamente seu direito ao voto e participar das próximas eleições.
Para quem deseja consultar sua situação eleitoral, há o menu “Situação Eleitoral” (LINK: http://www.tse.jus.br/eleitor/situacao-eleitoral/consulta-por-nome) na página oficial do TSE.
Clique aqui (LINK: http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas/faltosos) para consultar as estatísticas de cancelamento por município.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.