Giroto irá representar bancada do PMDB na interlocução com a Presidência

O deputado federal Edson Giroto (PMDB) será o vice-líder do PMDB na Câmara Federal e irá representar a bancada do partido, composta por 80 parlamentares, nas discussões sobre emendas e execução do Orçamento da União com a Presidência da República. A escolha de Giroto ocorreu dois dias após a eleição de Eduardo Cunha (RJ) para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado federal Edson Giroto (PMDB) será o vice-líder do PMDB na Câmara Federal e irá representar a bancada do partido, composta por 80 parlamentares, nas discussões sobre emendas e execução do Orçamento da União com a Presidência da República.

A escolha de Giroto ocorreu dois dias após a eleição de Eduardo Cunha (RJ) para líder do PMDB na Câmara dos Deputados. Giroto apoiou sua candidatura e fez campanha pela eleição do parlamentar fluminense, que obteve 46 votos.

Entre as atribuições do vice-líder, cabe substituir o titular nas reuniões para definir a pauta de votação da Câmara dos Deputados; passa a ter o direito a usar a tribuna do plenário por mais tempo e representa os deputados do PMDB em decisões da Casa.

Na função de coordenador da bancada com o Planalto, Giroto passa a ser o responsável por apresentar as demandas dos parlamentares; conversar e cobrar a liberação de emendas e viabilizar projetos de interesse de todos os peemedebistas.

“Cunha me designou para esta missão, comunicando a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Vai ser um grande desafio, uma responsabilidade enorme que vou cumprir com muita determinação”, disse Giroto. (Com informações da assessoria)

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu