Falta de Jamal, que ajudou Bernal, deixa colega do PMDB indignado e será investigada
O plenário foi lotado por sindicalistas pró-Bernal que, segundo a vereadora aliada Luíza Ribeiro (PPS), foram ‘convidados’
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O plenário foi lotado por sindicalistas pró-Bernal que, segundo a vereadora aliada Luíza Ribeiro (PPS), foram ‘convidados’
A falta do vereador Jamal Salém (PMDB) à sessão desta terça-feira (8), que beneficiou o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), deixou os oposicionistas indignados. Paulo Siufi (PMDB), questionado sobre a ‘proximidade’ que mantém com Jamal, foi ácido: “Era próximo. Eu só preciso saber porque ele não veio, pois havia dito que viria”.
Com a falta providencial de Jamal, a sessão ficou tumultuada. Além disso, o plenário foi lotado por sindicalistas pró-Bernal que, segundo a vereadora aliada Luíza Ribeiro (PPS), foram convidados. Houve troca de acusações, vaias e até moedas foram jogadas nos vereadores, levando ao encerramento da sessão sem a votação.
Bernal saiu beneficiado. A comissão processante que deveria ser aberta nesta sessão pode levar ao afastamento e até à cassação do prefeito, mas foi adiada mais uma vez.
Segundo Paulo Siufi, o envio das ‘torcidas organizadas’ para defender o prefeito revelaria medo da investigação. “Quem está manifestando são os mesmos de sempre. Se eles não devem, não deveriam temer. Se não têm problema a esconder, abre a comissao, investiga e pronto”, alfinetou.
Sobre o episódio das moedas que foram jogadas em alguns vereadores, Siufi foi irônico. Ele observou que eram moedas antigas, e questionou: “Quem guarda em casa sacos de moeda? Devem ser os mesmos que compram apartamentos e pagam com dinheiro vivo”.
A falta de Jamal Salém (PMDB), considerada o pivô da crise para a oposição ao prefeito Alcides Bernal, deve ser alvo de investigação na Câmara. Segundo colegas, o vereador ‘falta muito’ e a presidência será provocada para averiguar a situação.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.