Cúpula do PT se reúne com Bernal para ratificar apoio
Representantes da bancada federal e estadual do PT, além do presidente estadual do partido, Marcus Garcia, se reuniram no início da noite desta segunda-feira (18) com o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal para confirmar o apoio do partido. Por cerca de uma hora eles conversaram sobre o compromisso do PT com a gestão municipal […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Representantes da bancada federal e estadual do PT, além do presidente estadual do partido, Marcus Garcia, se reuniram no início da noite desta segunda-feira (18) com o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal para confirmar o apoio do partido.
Por cerca de uma hora eles conversaram sobre o compromisso do PT com a gestão municipal e o início do ano legislativo. O presidente do PT em MS, Marcus Garcia, destacou que a visita é importante para discutir as prioridades para a capital.
“Está agendada para semana que vem uma reunião com a bancada federal para discutir as prioridades para Campo Grande em Brasília. Nós discutimos propostas também e o prefeito ratificou o compromisso com as políticas públicas e sociais que são bandeiras do PT”, disse o presidente.
Sobre a disputa por cargos na administração municipal, o dirigente assegurou que o tema não foi a motivação da reunião. “Seríamos hipócritas se disséssemos que não aspiramos cargos – todos os partidos aspiram, mas deixamos a decisão nas mãos do prefeito e esta não foi a pauta da reunião. Apostamos, assim como a população, no sucesso da administração de Bernal”, afirmou.
Ele ainda ponderou que é preciso tempo para arrumar a casa e cobrar resultados do prefeito. “O PT é copartícipe do processo e vai assumir os ônus e bônus da administração”, frisou Marcus Garcia.
Para Bernal, o PT é um aliado importante. “Temos no PT um partido aliado e a presidente Dilma tem mostrado compromisso com a minha administração. As portas do meu gabinete estão abertas para todos os partidos e todos que tiverem interesse vão conversar comigo”.
Marquinhos explicou que o senador Delcídio do Amaral e o deputado federal Vander Loubet não participaram da reunião porque cumpriam agendas políticas no interior do Estado e o mal tempo impediu os dois de chegarem para a reunião.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.