Cotado, João Rocha diz que só aceita cargo de Bernal se tiver autonomia

O vereador João Rocha (PSDB) será um dos indicados do PT para assumir o cargo de secretário de Governo do prefeito Alcides Bernal (PP). Porém, caso seja convidado, quer sentar com o partido e com o prefeito para definir até onde vai o poder que será dado a ele. Apesar de pertencer à base do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador João Rocha (PSDB) será um dos indicados do PT para assumir o cargo de secretário de Governo do prefeito Alcides Bernal (PP). Porém, caso seja convidado, quer sentar com o partido e com o prefeito para definir até onde vai o poder que será dado a ele.

Apesar de pertencer à base do prefeito sem autorização do PSDB, Rocha diz que desta vez vai consultar o partido antes de tomar qualquer decisão. O vereador esclarece que a definição vai sair do partido, mas também dele, visto que precisará se licenciar do cargo de vereador.

“Tenho que ver qual a minha liberdade, atuação, autonomia. Eu fui eleito para ser vereador. Tenho que ver qual vai ser a autonomia que vou ter na função. Tenho que ter liberdade para atuar. Não adianta só sentar na cadeira e dizer que sou secretário”, justificou.

O PSDB afirma que não participa efetivamente da administração de Bernal e não é responsável pela indicação do secretário de Educação, José Chadid, e da presidente da Funesp, Leila Machado. Chadid foi expulso do partido por desrespeitar a ordem para deixar a administração e Leila pediu licença para evitar que também fosse excluída. Porém, João Rocha não acredita que ela será convidada a se retirar.

O vereador aposta que antes dos 120 dias, pedidos por Leila, o partido consiga se entender com Bernal. “Ela não vai sair. Tem muitos fatos ainda para acontecer”, apostou o vereador. Questionado se esta seria uma contagem regressiva para a secretária, ele preferiu dizer: “Ou não”.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu