Conselheiro diz que Bernal pintou paredes nos postos, mas não arrumou nem ventiladores

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), foi criticado pelo conselheiro da região do Imbirussu durante sessão comunitária da Câmara de Campo Grande nesta quarta-feira. Elvis Rangel criticou a ineficiência da administração, que se preocupou com questões políticas, mas não atendeu reivindicações da população. Elvis contou que no dia 22 de janeiro deste ano […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), foi criticado pelo conselheiro da região do Imbirussu durante sessão comunitária da Câmara de Campo Grande nesta quarta-feira. Elvis Rangel criticou a ineficiência da administração, que se preocupou com questões políticas, mas não atendeu reivindicações da população.

Elvis contou que no dia 22 de janeiro deste ano solicitou o conserto de ventiladores e instalação de “insulfilm” nos vidros do Posto de Saúde da Vila Almeida. Porém, após oito meses, a única mudança feita pelo prefeito foi na cor do posto de saúde, para tirar o alaranjado de Nelsinho Trad (PMDB) e colocar o azul da administração dele.

“Ele pintou a fachada de azul, retirou o insulfilm e não arrumou os ventiladores da única Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que atende esta região. Peço para os senhores irem lá e ficarem duas horas esperando os médicos”, protestou o conselheiro, lembrando que os pacientes estão enfermos quando procuram o posto.

O conselheiro explicou que a revolta é ainda maior porque o conserto dos ventiladores custaria apenas R$ 6, o que não traz muito gasto para a prefeitura. Revoltado com a inércia, o conselheiro pediu para os vereadores continuarem a fazer o trabalho de fiscalização, denunciando irregularidades da administração.

“Pela primeira vez, em 16 anos, vocês estão fazendo o papel de vocês, que é fiscalizar e não fechar os olhos. Não deixem de fazer isso nem que cheguem a vocês com 10 secretarias. Tenho 33 anos e voto desde os 16. Pela primeira vez tenho orgulho de ter votado em um vereador”, finalizou.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu