Câmara aprova requerimento que pode afastar secretários e diretores de Bernal

Foi aprovado pelos vereadores na Câmara, nesta terça-feira (01), requerimento que pode afastar secretários e diretores do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). O requerimento, feito pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, pede informações sobre o domicílio eleitoral de nomeados do prefeito. A lista inclui nomes como a secretária de Desenvolvimento Econômico, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi aprovado pelos vereadores na Câmara, nesta terça-feira (01), requerimento que pode afastar secretários e diretores do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). O requerimento, feito pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, pede informações sobre o domicílio eleitoral de nomeados do prefeito.

A lista inclui nomes como a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e do Agronegócio , Dharleng Campos de Oliveira, o secretário de comunicação, Djalma Jardim Neto e e do diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação, Amilton Cândido.

O requerimento é baseado no artigo 73 da Lei Orgânica, que diz que procuradores, secretários e administradores regionais do prefeito devem ter domicílio eleitoral em Campo Grande. Caso não tenham, a Comissão pedirá afastamento dos mesmos.

O vereador Alex do PT pediu a palavra e disse que o requerimento é uma exploração política para dizer que o Bernal importou equipe de fora do estado. Alex ainda declarou que os vereadores não têm amparo legal para fazer este requerimento. O petista alega que a lei só se aplica a secretários, procuradores e administradores regionais.

Otávio Trad, vereador do PTdoB, discordou e lembrou que a lei 4.722, sancionada em 2009 por Nelsinho Trad (PMDB), dá aos diretores e presidentes de fundações o mesmo tratamento que recebem os secretários, validando, segundo ele, o requerimento.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu