Athayde comandará novo partido em MS e adianta adesão de seis vereadores

Em encontro no próximo dia 11, o recém-criado Mobilização Democrática (MD) oficializará Athayde Nery no comando estadual do partido. Na mesma data, o plano é anunciar o ingresso de mais seis vereadores à legenda. Com a adesão, a sigla terá em Mato Grosso do Sul 31 vereadores, além de três prefeitos. Segundo Athayde, a escolha […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em encontro no próximo dia 11, o recém-criado Mobilização Democrática (MD) oficializará Athayde Nery no comando estadual do partido. Na mesma data, o plano é anunciar o ingresso de mais seis vereadores à legenda. Com a adesão, a sigla terá em Mato Grosso do Sul 31 vereadores, além de três prefeitos.

Segundo Athayde, a escolha de seu nome é consenso e leva em conta participação no diretório nacional do novo partido, criado com a fusão de PPS e PMN. Além dele, a vereadora Luiza Ribeiro e Fausto Matogrosso representam o Estado na direção nacional. “Como já presidia o PPS, optaram por meu nome para dar continuidade ao trabalho”, disse Athayde.

Neste sentido, ele passou a semana percorrendo o Estado e programando o encontro do próximo sábado. Hoje, ele vai à Ponta Porã combinar o ingresso de vereadores ao MD. No município, o partido comanda a prefeitura com Ludimar Novais.

Pelo PMN, Máximo Brasil, que atualmente responde pele legenda no Estado, deverá assumir a vice-presidência do MD, segundo Athayde.

O partido foi criado em Brasília dia 17 de abril e usará o número 33. No país, a nova força política soma 13 deputados federais, 58 estaduais, 147 prefeitos e 2.527 vereadores. São 683.420 filiados em todo o Brasil.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu