Após suspense e ameaças de ambos os lados, PT continua na base aliada de Bernal

Pelas orientações do PT, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, deve nomear nos próximos dias os quatro secretários que faltam. E essa é apenas uma das orientações do partido acatadas pelo prefeito em reunião nesta terça-feira (29), no Paço Municipal. Reunidos por cerca de três horas com o prefeito, o presidente regional Marcos Garcia, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pelas orientações do PT, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, deve nomear nos próximos dias os quatro secretários que faltam. E essa é apenas uma das orientações do partido acatadas pelo prefeito em reunião nesta terça-feira (29), no Paço Municipal.

Reunidos por cerca de três horas com o prefeito, o presidente regional Marcos Garcia, o presidente municipal Gildo Oliveira e o vereador Airton Araújo saíram satisfeitos da conversa com Bernal.

“O prefeito acatou de bom grado todas as orientações do partido. A primeira, que é de construir uma aliança de governo com os partidos que o apoiaram, a segunda de formar um conselho político, a nomeação dos secretários e trabalhar a base dele na Câmara”, afirmou Garcia.

Os trabalhos, entretanto, dependem do andamento de cada uma das orientações. “Não sabemos ainda como será feito o conselho político. Para isso, é preciso a construção da aliança para que seja feita uma administração com os partidos que o apoiaram nas eleições”.

Secretários

Com Gustavo Freire ocupando a Secretaria de Receita e Secretaria de Governo, Bernal deve anunciar outro nome nos próximos dias. Também ficou acordado que o prefeito vai nomear os secretários da Juventude, da Mulher e das Relações Institucionais.

“O Secretário de Relações Institucionais é fundamental para que haja interlocução com as outras pastas, tanto na parte administrativa quanto na política. E também vai ajudar ma administração com os problemas que o prefeito tem enfrentado”, disse Gildo.

Pela manhã, o líder do prefeito na Câmara, vereador Alex do PT quem revelou que os quatro indicados serão o ex-vereador Athayde Nery [que apoiou Bernal na última eleição]; vereador João Rocha (PSDB); Thais Helena (PT) [secretária municipal de Assistência Social]; ou Pércio de Andrade [ex-secretário de Governo de Juvêncio César da Fonseca].

Remanejamentos

Sobre o possível remanejamento de pessoas do primeiro escalão do PT, os líderes partidários garantiram que o assunto não foi tocado na reunião. “Mas se for preciso nós estamos abertos a mudanças”, destacou Garcia.

Participou da reunião o vereador Cazuza (PP), que saiu antes do desfecho sem dar declarações. O prefeito Bernal não recebeu a imprensa para falar sobre o assunto.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu