Alcides Bernal diz que pode conseguir o apoio de mais três vereadores

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, afirmou nesta segunda-feira (30) que está trabalhando para conseguir o apoio de mais três vereadores, todos de um mesmo partido. A declaração foi feita na Central de Atendimento ao Cidadão, onde aconteceu a entrega dos prêmios do último sorteio do IPTU. Bernal não quis antecipar quais seriam esses […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, afirmou nesta segunda-feira (30) que está trabalhando para conseguir o apoio de mais três vereadores, todos de um mesmo partido. A declaração foi feita na Central de Atendimento ao Cidadão, onde aconteceu a entrega dos prêmios do último sorteio do IPTU.

Bernal não quis antecipar quais seriam esses vereadores, mas é provável que ele se refira aos parlamentares municipais do PSD. Isto porque apenas PMDB, PSD, PT e PTdoB possuem bancada com três ou mais vereadores.

O PT já está na base de apoio de Bernal. Já PMDB e PTdoB são partidos muito próximos do grupo derrotado na última eleição. Além disso, os vereadores Edil Albuquerque (PMDB) e Flávio César (PTdoB) foram, respectivamente, presidente e relator da Comissão Processante contra o prefeito.

Questionado sobre a possibilidade dos vereadores serem do PSD, Bernal afirmou ainda “estar em paz” com aquele partido. E acrescentou não acreditar que um posicionamento pessoal do presidente da legenda, Antonio João Hugo Rodrigues, poderá ser um empecilho para uma aliança.

O chefe do Executivo tem dado cargos em troca de apoio na Câmara para evitar a cassação do seu mandato. Nesta segunda-feira, ele dá posse a secretários indicados pelo PTB e pelo PDT e ainda a uma prima do vereador Paulo Siufi (PMDB).

Desde que tomou posse, em 1º de janeiro, Bernal nunca contou com maioria e acumulou diversas derrotas na Câmara. Agora, ele precisa garantir dez votos no Parlamento para não ter o mandato cassado por irregularidades envolvendo contratos da prefeitura.

Apesar disso, o prefeito voltou a negar a estratégia de trocar nomeações por apoio de vereadores e disse ainda estar sofrendo um golpe ministrado por adversários e pelo vice dele, Gilmar Olarte. “O golpe não é política é politicagem. Estão usando a legislação para encontrar motivos para causar. Perderam nas urnas, mas querem ganhar no tapetão”, disse.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu