Youssif diz que PMDB perdeu espaço e precisa se organizar para ter chances em 2014
Pouco antes de entrar para reunião sobre o futuro do PMDB, o ex-deputado estadual Youssif Domingos alertou que o partido perdeu espaço em Mato Grosso do Sul e não pode se dar ao luxo de deixar para discutir a sucessão estadual em véspera de eleição. Ele defendeu a definição de um projeto claro para 2014 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pouco antes de entrar para reunião sobre o futuro do PMDB, o ex-deputado estadual Youssif Domingos alertou que o partido perdeu espaço em Mato Grosso do Sul e não pode se dar ao luxo de deixar para discutir a sucessão estadual em véspera de eleição. Ele defendeu a definição de um projeto claro para 2014 a fim de garantir tempo suficiente para o partido se recompor.
“O recado das urnas foi duro para achar que é cedo para discutir 2014. Hoje, com exceção de Três Lagoas, o PMDB não tem espaço”, declarou Youssif fazendo menção ao resultado das eleições municipais nos cinco principais colégios do Estado, que representam em torno de 50% do mapa eleitoral.
“Não dá para construir projeto político e de governo em véspera de eleição”, emendou o ex-deputado para reforçar a sugestão pela definição antecipada das metas do PMDB. Youssif quer saber, por exemplo, se o partido lançará realmente candidato à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB) e qual será o candidato.
Por enquanto, os dois assuntos dividem os peemedebistas. Alguns setores defendem a reprodução da aliança nacional com o PT e o consequente apoio à pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT). Entre os que preferem candidatura própria, uma parte quer o prefeito Nelsinho Trad na disputa e a outra a vice-governadora Simone Tebet.
Eleição interna
Antes disso, o partido se esforça para contornar a disputa pela sucessão de Esacheu Nascimento no comando estadual do PMDB. Ele insiste na reeleição, mas a cúpula não aceita sua recondução. Neste momento, Youssif e os deputados estaduais, Júnior Mochi e Carlos Marun, tentam convencer Esacheu a recuar em reunião no diretório estadual.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.