Vereadores lamentam derrota e falam até em incompetência do PMDB
Para Loester, PMDB errou ao deixar de lançar chapa completa e perdeu a oportunidade de eleger mais vereadores
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para Loester, PMDB errou ao deixar de lançar chapa completa e perdeu a oportunidade de eleger mais vereadores
Na Câmara de Campo Grande, na primeira sessão depois das eleições, o clima era de alegria entre os que conseguiram se reeleger e de decepção entre os que não estarão na Casa em 2013. O vereador Dr. Loester (PMDB) é um dos que não conseguiram a reeleição e acredita que a coligação governista teve grande parcela de culpa.
“O PMDB não teve competência de ter uma chapa completa. Saímos em total desigualdade”, declarou o vereador, explicando que o partido poderia ter lançado 56 candidatos e saiu com apenas 37.
Loester acredita que ficou em desvantagem por ser o mais novo no PMDB entre os que disputavam as cadeiras. “Servi de trampolim para os outros”, reclamou, lembrando que o PR lançou apenas dois candidatos e elegeu os dois.
Ele avaliou que estaria eleito se tivesse permanecido no PDT, mas não se arrepende da troca. “Não tenho o que reclamar. Sabia da dificuldade”, disse. Ele alegou que saiu do PDT porque o partido estava “destruído”.
A vereadora Magali Picarelli (PMDB) avaliou que a chapa era bastante difícil. Porém, acredita que a dificuldade foi maior por conta do grande número de candidatos a prefeito, que alavancou partidos considerados pequenos no Estado. Apesar disso, a vereadora diz estar em paz e que sai do quarto mandato com mais de 60 projetos que beneficiaram a população.
Segundo ela, primeira suplente da coligação “Mais Trabalho por Campo Grande I”, com mais 10 votos de legenda estaria eleita.
O vereador Alex do PT lamentou o fato de não ter sido reeleito por apenas oito votos. “Fui vice-campeão em um campeonato bastante disputado”, ressaltou. O vereador lembrou que o número de votos foi baixo e o próprio Zeca do PT precisou de votos do partido para se eleger.
Apesar da derrota, o primeiro suplente do PT disse que não perdeu a esperança de voltar à Câmara. O vereador Ribeiro (PMDB) também não se elegeu. Porém, não foi à sessão desta terça-feira (8).
Notícias mais lidas agora
- Ídolo do futebol brasileiro, Diego Alves participa de bate-bola no Know How Experience em MS
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Dupla que roubou comércios em Campo Grande e esfaqueou dono de mercearia é presa em frente a delegacia
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
Últimas Notícias
Prefeitura de Juti cria Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
O COMSEA será responsável por estabelecer diálogo permanente entre a administração municipal e as organizações sociais nela representadas
Vai viajar com o pet neste fim de ano? Confira recomendações para a viagem
Novas regras para viagens de avião já estão valendo e garantem maior segurança para os animais
Após 14 anos, Raul Gil confirma demissão do SBT: “Não estou preocupado”
No comando do SBT, Daniela Beyruti decidiu demitir Raul Gil, que era contratado da emissora há 14 anos; veja o que o apresentador falou
Prorrogação do Refis e R$ 3,3 milhões para o Consórcio: confira aprovações da Câmara de Campo Grande
Foram analisados e aprovados, no total, 20 projetos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.