Terceirizados dos Ceinfs pedem apoio aos vereadores e 20 creches já estão fechadas

Os profissionais temem ficar sem as férias de janeiro, por causa de um projeto do vereador Paulo Siufi

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os profissionais temem ficar sem as férias de janeiro, por causa de um projeto do vereador Paulo Siufi

Cerca de 300 funcionários dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) que paralisaram as atividades nesta terça-feira (15) e estavam reunidos no Senalba/MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul), participam neste momento da sessão da Câmara de Vereadores de Campo Grande.

Os funcionários que se deslocaram em carros particulares e ônibus questionam o projeto do presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi, que deixa os Ceinfs abertos durante o mês de janeiro. A categoria teme ficar sem férias no início do ano.

Segundo a presidente do Sindicato, Maria Joana Barreto Pereira, Siufi pediu que a categoria ficasse tranquila, pois novas contratações devem ser feitas.

Joana ressaltou que o presidente da Câmara afirmou que existe a possibilidade de formar uma comissão de vereadores para ajudar nas negociações.

A sessão segue normal e os funcionários não causaram tumultos, ou protestos, apenas acompanham os trabalhos dos vereadores.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu