Por confusão no registro, candidato a vereador pode perder eleição com número errado
Uma série de erros consecutivos pode colocar fim ao sonho de ser vereador de David Marques, do PTB. Ele teve o número com o qual trabalha há anos registrado errado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e percebeu a falha 15 dias antes das eleições. O candidato relata que desde 2010 usa o número 14614 pelo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma série de erros consecutivos pode colocar fim ao sonho de ser vereador de David Marques, do PTB. Ele teve o número com o qual trabalha há anos registrado errado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e percebeu a falha 15 dias antes das eleições.
O candidato relata que desde 2010 usa o número 14614 pelo partido e que registrou este mesmo número para concorrer às eleições de vereador deste ano. Inclusive a prestação de contas enviada ao TRE foi feita neste número, com recibo para o mesmo.
“No dia da confirmação do registro da ata do partido, todos fomos ao escritório de advocacia para assinar o documento do registro. O meu constatei que estava errado, reportei ao advogado e ele me pediu para assinar outra folha com o número certo”.
David continuou a fazer campanhas com o número que sempre usou. Imprimiu banners, folders, faixas, santinhos e placas de rua com a numeração.
“Certo dia, vi em um site o meu número errado, 14615. Perguntei ao partido se tinham registrado errado , mas eles disseram que não. Semana passada um colega meu me ligou falando que o erro permanecia em outros três sites. Aí que eu resolvi olhar no site do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] e vi que estava errado mesmo”, relata.
Ao procurar a juíza eleitoral Elizabeth Baisch para conversar, o candidato foi informado de que o erro não poderia mais ser consertado. “Ela me falou que o prazo para conferir o número já tinha passado e que não havia mais nada a ser feito”, alegou.
Mudar os votos em 15 dias
Ele alega que os erros podem impedi-lo de ser eleito porque caso alguém vote no número antigo, o voto será computado para o partido e não para ele.
“Vou contratar um advogado com pós-doutorado em tecnologia para tentar reverter esta situação. Pode não sair no relatório da urna, mas devem ficar computados todos os votos. Quero que quem votar no meu número antigo consiga ter o direito de votar em mim e não na legenda do partido”, afirmou.
Ele relata que ao passar pela feira central uma pessoa o chamou pelo número antigo. “Muita gente decora o número, como vou lembrar a todas as pessoas que visitei, palestras que ministrei, trabalhos, que meu novo número é outro e isso tudo em 15 dias? É impossível”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.