Para vereadores, pré-candidatura de Zeca oxigenará o PT
A pré-candidatura a vereador do ex-governador Zeca do PT foi bem aceita por parlamentares da Câmara Municipal de Campo Grande. Para eles, o petista oxigenará a campanha a prefeito do deputado federal Vander Loubet (PT), além de atrair o apoio de outros partidos. Para a vereadora professora Rose (PSDB), a pré-candidatura do ex-governador ajudará a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A pré-candidatura a vereador do ex-governador Zeca do PT foi bem aceita por parlamentares da Câmara Municipal de Campo Grande. Para eles, o petista oxigenará a campanha a prefeito do deputado federal Vander Loubet (PT), além de atrair o apoio de outros partidos.
Para a vereadora professora Rose (PSDB), a pré-candidatura do ex-governador ajudará a alavancar a campanha do deputado federal Vander Loubet. “O Zeca é uma grande liderança, para o PT será excelente ter um candidato como ele. A presença do Zeca irá ajudar a movimentar a disputa majoritária”, disse.
De acordo com o vereador Carlão (PSB), Zeca será “um grande puxador de votos” nestas eleições. Segundo o socialista, o ex-governador também auxiliará o PT em articulações com legendas que pretendem dobrar o número de vereadores ou eleger ao menos um representante.
O presidente regional do PV, vereador Marcelo Bluma, considerou a pré-candidatura de Zeca como uma “estratégia inteligente” devido o “peso político” do ex-governador. Contudo, o dirigente não revelou se pretende formalizar aliança com o PT, a exemplo de 2010. “Não estamos no momento de fazer essa discussão”, ponderou.
Por sua vez, a vereadora Thaís Helena (PT) comemorou o anúncio do ex-governador. “A presença do Zeca na campanha será importantíssima para discutirmos a cidade”, pontuou. A parlamentar também comentou que a figura do ex-chefe do Executivo sul-mato-grossense ajudará o PT a dialogar com outros partidos.
O vereador Herculano Borges (PSC) também destacou a pré-candidatura de Zeca do PT. Contudo, ele não adiantou se a figura do ex-governador levaria o PSC para o arco de alianças do PT. “Não vamos nos pautar nisso, mas sim no candidato que oferecer oportunidade de crescimento para o nosso partido”, comentou.
Candidato a deputado estadual na campanha de 2010 pela coligação de Zeca, o vereador Lídio Lopes (PP) classificou como arriscada a possibilidade do petista disputar estas eleições. “O vereador é o primeiro degrau na política, o Zeca já foi governador, chegou ao topo. Nestas eleições teremos muitos candidatos a vereador e ele corre risco de perder”, opinou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.