Para presidente do PT, aliança do PDT com o PMDB é contraditória e não desestabiliza a oposição
O presidente regional do PT, Marcus Garcia, classificou a aliança do PDT com o PMDB como “contraditória e incoerente” e afastou prejuízos por conta da coligação à oposição na sucessão da prefeitura da Capital. Para ele, poucos votos dos pedetistas migrarão para o PMDB. “A única perca é o tempo de propaganda na televisão e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente regional do PT, Marcus Garcia, classificou a aliança do PDT com o PMDB como “contraditória e incoerente” e afastou prejuízos por conta da coligação à oposição na sucessão da prefeitura da Capital. Para ele, poucos votos dos pedetistas migrarão para o PMDB. “A única perca é o tempo de propaganda na televisão e no rádio,” comentou.
Para o petista, o eleitor do PDT não entenderá a mudança de comportamento do partido na eleição e deixará de acompanhar a legenda nas urnas. “Tradicionalmente, o discurso do PDT é de oposição. Em 2010, inclusive, foram duras às críticas dos pedetistas ao governador André Puccinelli e ao Giroto (candidato a prefeito da Capital). Agora, o eleitor não vai entender essa reviravolta, por isso, acredito que o partido está dando um passo para trás”, disse Marcus Garcia.
Com essa teoria, o dirigente afirmou que a aliança do PDT com o PMDB “não desestabiliza o campo de oposição”. “Não vejo desfalque”, acrescentou. Ele também não manifestou surpresa com a decisão. “Enquanto o PSDB está buscando vida própria, com a candidatura do Reinaldo Azambuja (deputado federal), o PDT vinha sinalizando se render aos encantos do PMDB”, comentou. “Seguir firme com a candidatura a prefeito do Vander Loubet (deputado federal)”, destacou.
Sobre as críticas do presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira, a falta de apoio do PT nas eleições de 2010, Marcus Garcia saiu em defesa do seu partido. “O Dagoberto queria a campanha pronta e pouco ajudou com estrutura financeira”, disse. “Na verdade, ele queria pegar carona com a candidatura forte do senador Delcídio (Amaral)”, emendou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.