Apesar de divergências, Lídio promete subir no palanque de Bernal

As divergências com o presidente regional do PP, deputado estadual Alcides Bernal, não farão com que o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Lídio Lopes (PP), deixe de apoiar a pré-candidatura dos progressistas em Campo Grande. O vereador garantiu que subirá no palanque de Alcides Bernal, caso o partido entre na disputa pela sucessão do prefeito […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As divergências com o presidente regional do PP, deputado estadual Alcides Bernal, não farão com que o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Lídio Lopes (PP), deixe de apoiar a pré-candidatura dos progressistas em Campo Grande.

O vereador garantiu que subirá no palanque de Alcides Bernal, caso o partido entre na disputa pela sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). “Eu sou partidário”, declarou. Em 2010, no entanto, o parlamentar teria deixado de apoiar a candidatura a deputado federal de Antônio Cruz (PP) para fazer “dobradinha” com Edson Giroto (à época no PR).  

Contudo, Lídio fez algumas ressalvas ao pré-candidato da legenda. Uma delas refere-se à manobra para a nomeação da nova comissão provisória municipal do PP, instituída no último dia 8 de março. “O Bernal fechou o partido para o grupo dele”, avaliou.

A comissão era presidida pelo diretor da Emha (Agência Municipal de Habitação), Paulo Matos. No entanto, o mandato dos integrantes do diretório de Campo Grande havia terminado em setembro do ano passado e foi renovado apenas neste mês. 

Em substituição ao ex-presidente da sigla, a Executiva Estadual do PP nomeou o professor César Antônio Afonso para o cargo. “Não foi o melhor caminho”, opinou Lídio. 

Com o anúncio da pré-candidatura de Paulo Matos em detrimento a Alcides Bernal, o vereador pregou cautela. Para ele, faltou diálogo entre os grupos progressistas. “Faltam dois ou três meses para as convenções. Até lá muita água vai rolar”, comentou.

No caso dos filiados não chegarem a um acordo sobre o pré-candidato, Lídio afirmou que seria favorável à realização de prévias. “Com as prévias o partido cresce, ganha mais publicidade, mas poderíamos encontrar um nome de consenso para ser apresentado nas convenções”, pontuou. 

Primeiro suplente do deputado estadual Paulo Duarte (PT), Lídio Lopes poderá assumir uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa, caso o petista vença as eleições para Prefeitura de Corumbá.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu