Vereador Carlão protesta quanto a possível mudança de presídio para a região da Coronel Antonino
O vereador Carlão (PSB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal durante a sessão desta quinta-feira (27) para se manifestar contra a notícia da transferência do Presídio de Regime Aberto, que atualmente está na Vila Sobrinho, e que pode ser instalado onde hoje funciona o atual Presídio Feminino, no Bairro Coronel Antonino. Carlão mencionou a notícia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Carlão (PSB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal durante a sessão desta quinta-feira (27) para se manifestar contra a notícia da transferência do Presídio de Regime Aberto, que atualmente está na Vila Sobrinho, e que pode ser instalado onde hoje funciona o atual Presídio Feminino, no Bairro Coronel Antonino.
Carlão mencionou a notícia que teria sido dada pelo juiz Albino Coimbra Neto da 2ª Vara de Execuções Penais durante reunião com moradores do Condomínio Flamingos, moradores da Vila Sobrinho, Lar do Trabalhador e dos vereadores Alex (PT) e Professora Rose (PSDB). Conforme a matéria veiculada pelo site Midiamax, o juiz afirmou que já existem verbas empenhadas para a obra do Presídio Feminino, que deve ser realizada na Gameleira, faltaria resolver apenas a questão burocrática e discutir os detalhes do projeto.
“Quero destacar que não podemos resolver o problema de alguns, trazendo problemas para outros. Estamos na expectativa da construção do presídio feminino, uma luta antiga nossa. Um pedido dos moradores da região do Coronel Antonino e que agora parece que vai ser atendido. Mas levar o “semi aberto” para lá, é causar novos problemas para as imediações. A população precisa ser ouvida e com certeza vão se posicionar contrários a essa alternativa. A região está ansiosa por obras sociais, por uma praça”, ponderou Carlão, ressaltando que vai lutar para que essa possibilidade não se concretize.
O parlamentar socialista foi aparteado pelo vereador Alex do PT que concordou com a idéia de ouvir a população da região e sugeriu uma audiência pública. Já o vereador Marcelo Bluma (PV), ponderou que é preciso uma solução definitiva e não soluções alternativas.
“Temos que discutir a segurança publica ouvindo a opinião da população. Não dá para aceitarmos a instalação desse presídio de regime aberto no Coronel Antonino. Já estamos sofrendo com o fechamento do posto policial da Vila Margarida e agora essa história. Não vamos aceitar essa situação”, discursou Carlão.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.