Assessor de vereador denuncia suposto esquema de venda de casas populares
Após gravar denúncias em vídeo, assessor foi quem parou na delegacia. Ele prestou depoimento por cerca de três horas sobre suposto esquema de favorecimento na distribuição de casas populares que funcionaria no gabinete de Vanderlei Cabeludo (PMDB), na Câmara Municipal de Campo Grande.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após gravar denúncias em vídeo, assessor foi quem parou na delegacia. Ele prestou depoimento por cerca de três horas sobre suposto esquema de favorecimento na distribuição de casas populares que funcionaria no gabinete de Vanderlei Cabeludo (PMDB), na Câmara Municipal de Campo Grande.
O assessor parlamentar Celso Roberto Costa, conhecido como “Mário Covas”, prestou depoimento à Polícia Civil no início da tarde desta sexta-feira (6). Ele denunciou um suposto esquema de favorecimento na distribuição de casas populares que funcionaria no gabinete do vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), na Câmara Municipal de Campo Grande.
Após gravar em vídeo as denúncias e citar até um assessor direto do governador André Puccinelli (PMDB) nas acusações, que chegaram a ser veiculadas na internet, mas foram tiradas do ar. O assessor foi detido no começo desta tarde e levado para a Delegacia Especializada de Defraudações, onde está com a delegada Rosely Molina há mais de três horas.
Costa disse na entrevista, veiculada pelo site UH News, que o gabinete do peemedebista funcionava como uma espécie de balcão de venda de casas populares. Uma mulher que também prestou depoimento à polícia confirmou que era Celso Costa quem intermediava o negócio.
Dayane Simões Barbosa, 25, disse ter entregue R$ 600 ao assessor e contou que recebeu dele a promessa de que o nome dela, na espera por uma casa popular, “pularia” para o início da lista e logo era seria favorecida. O benefício, no entanto, segundo ela não ocorreu.
A reportagem quis ouvir o vereador, mas um assessor seu disse que o parlamentar tinha sido submetido a uma cirúrgia e que “mais tarde” poderia comentar o caso, já que ele estaria sabendo sobre os depoimentos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.