Acordo entre vereadores acaba com proposta de instalação da CPI da Saúde em Corumbá

Acordo entre vereadores da situação e oposição derrubou ontem à noite, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Corumbá, proposta de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a saúde. O vereador Oséas Ohara de Oliveira (PMDB), que encabeçava o movimento, foi a favor da sugestão do vereador João Bosco Silva e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Acordo entre vereadores da situação e oposição derrubou ontem à noite, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Corumbá, proposta de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a saúde. O vereador Oséas Ohara de Oliveira (PMDB), que encabeçava o movimento, foi a favor da sugestão do vereador João Bosco Silva e Souza, de convidar os secretários de Finanças, Daniel Costa, de Saúde Lauther Serra e parte da equipe da Secretaria Municipal de Saúde para prestar esclarecimentos ao Legislativo.

“Nós temos vários dispositivos para serem utilizados e, a CPI é o extremo”, disse Bosco, que é vice-líder do prefeito e ontem ocupou a liderança na ausência de Salatiel Francisco costa do Nascimento (PDT). Durante as discussões, que levaram cerca de uma hora, a vereadora petista Cristina Lanza de Barros se colocou contra a proposta.

Mesmo com a pressão, principalmente dos vereadores Dirceu Miguéis (PMDB) e Antônio Juliano de Barros (PSDB), Oséas aceitou o acordo e, apesar de ter surgido a possibilidade de convidar o prefeito para dar esclarecimentos, ele disse: “este não é o momento, vamos convocar os secretários e depois poderemos dar outro encaminhamento a essa situação”.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu