Duelo entre Valter e Moka deve levar 10 mil às prévias do PMDB

Filiados escolhem neste domingo candidato do partido ao Senado
| 07/03/2010
- 00:20
Duelo entre Valter e Moka deve levar 10 mil às prévias do PMDB

Filiados escolhem neste domingo candidato do partido ao Senado

A cúpula do PMDB espera que entre oito mil e 10 mil militantes votem nas prévias do partido que serão realizadas amanhã, dia 7, em todo Estado. A sigla escolherá entre o senador Valter Pereira e o deputado federal Waldemir Moka para ser candidato ao Senado na chapa do governador André Puccinelli (PMDB).

O presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, afirma que em Campo Grande 2,5 mil militantes devem votar. Na verdade, 40 mil filiados estão aptos a votar em todo Estado, mas como o voto não é obrigatório, a estimativa é de que o comparecimento não passe de 25% dos militantes.

Em todos os municípios a votação ocorrerá entre 9 horas e 16 horas nas câmaras de vereadores, as exceções são Campo Grande e Corumbá. Na Capital, a votação será na Escola Estadual Joaquim Murtinho, na Avenida Afonso Pena. Em Corumbá, o local de votação é a Escola João Leite de Barros, na Rua Cabral.

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) cedeu urnas eletrônicas para todas as cidades. Com isso, o resultado deve ser conhecido entre 18 e 19 horas do domingo.

Esacheu deve votar, em Campo Grande, por volta das 9h30. Os candidatos Moka e Valter também votam pela manhã. O primeiro deve votar às 9h30 e o senador às 10h30. Já o governador André Puccinelli deve comparecer às urnas no final da tarde.

O partido manterá um grupo de apoio trabalhando em regime de plantão na sede da legenda, em Campo Grande, para prestar auxílio à votação e trocar informações com o interior. Na segunda-feira, dia 8, o PMDB deve conceder uma coletiva para anunciar o resultado oficialmente.

Veja também

Projeto já recebeu três pedidos de vistas e está na ordem do dia desta quinta-feira (11)

Últimas notícias