Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Rafael Saffe da Silva, de 35 anos, morto após trocar tiros com a polícia na manhã deste sábado (21), tentou invadir casas e entrou na residência onde estavam duas mulheres.

Nas imagens Rafael, de camiseta preta, desce do muro de um imóvel ao final da rua e segue correndo. Ele tenta invadir uma casa escalando o muro, mas desiste e entra em outro imóvel.

Na residência haviam duas mulheres que foram feitas refém pelo autor, que estava armado com uma arma de fogo.

Rafael fugia da equipe da Guarda civil Metropolitana, a qual havia trocado tiros na região da Rua Jamil Basmage no Bairro Mata do Jacinto.

Após fazer as duas mulheres reféns, a GCM solicitou apoio, quando chegaram equipes da Polícia Militar e do Batalhão de Choque.

Rafael mais uma vez trocou tiros e militares do Choque revidaram acertando-o. Ele chegou a ser socorrido até o posto do Bairro Nova Bahia, mas não resistiu.

Rafael estava foragido do sistema prisional.

Segundo a GCM, guardas faziam rondas na região quando o autor entrou em um veículo e tentou atropelar os agentes que estavam um motocicletas, logo em seguida houve a perseguição.

Das duas mulheres feitas reféns, uma delas, de 57 anos, teve de ser socorrida pois estava em estado de choque e passou mal.