Menos de um mês após motociclista morrer no cruzamento da Avenida Dinamarca com a Souto Maior, no Tijuca, outro acidente foi registrado no início da noite deste sábado (11). No dia 29 de outubro, um motociclista morreu ao bater em S10 e no dia seguinte, 30 de outubro, outro acidente chegou a acontecer.

Conforme relatou moradora ao Midiamax, uma motociclista seguia pela Avenida Dinamarca quando teria avançado a preferencial e um carro que seguia pela Souto Maior a atingiu. O foi acionado.

“Mesma situação do outro acidente. Vamos fechar essa rua [em manifestação] para ver se olham para nós antes que mais alguém morra”, disse leitora. Os moradores prometem realizar manifestação na terça-feira (14), às 17h.

Registros de câmera de segurança flagrou o momento do acidente, às 18h28 deste sábado. Confira o vídeo:

Cruzamento perigoso

“Frequente”. Acidentes no cruzamento das ruas Dinamarca e Souto Maior, no Bairro Tijuca, em Campo Grande, têm ocorrido com frequência. Horas após um motociclista morrer no cruzamento no dia 29 de outubro, um novo acidente aconteceu.

Imagens de câmeras de segurança mostram um veículo, Fiat Mobi, na Rua Dinamarca, que chega a parar na sinalização de ‘PARE’, porém ele avança devagar e acaba atingindo um motociclista que estava na Souto Maior, que é preferencial. 

No mesmo local, no fim da tarde do dia 29 um motociclista morreu ao ser atingido por uma caminhonete que desrespeitou o sinal de ‘PARE’ e o condutor, embriagado, bateu em duas motocicletas. 

O piloto de uma delas morreu no local. O casal que estava na outra moto foi socorrido, a mulher em estado grave. À polícia, o motorista da S10 confessou que ingeriu bebida alcoólica no início da tarde. Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo qualificado.