Mais de 90 quilos de pescado ilegal foram apreendidos nas primeiras horas da Operação Piracema

A PMA (Polícia Militar Ambiental) realizou a Operação Finados para coibir crimes e infrações ambientais, principalmente a pesca predatória entre os dias 02 a 04 de novembro. De acordo com a PMA, durante a operação, foram apreendidos 11,91 kg de pescado em Naviraí, por transporte de pescado em quantidade superior ao permitido. Com o término […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
divulgação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) realizou a Operação Finados para coibir crimes e infrações ambientais, principalmente a pesca predatória entre os dias 02 a 04 de novembro. De acordo com a PMA, durante a operação, foram apreendidos 11,91 kg de pescado em Naviraí, por transporte de pescado em quantidade superior ao permitido.

Com o término da Operação Finados, iniciou-se a Operação Piracema, às 00h do dia 05/11/23 que se estenderá por todo período de defeso e finaliza em 28/02/2024 às 23:59h. Já nas primeiras horas foram apreendidos no município de Guia Lopes 91,200 kg de pescado e uma rede de pesca, e em Três Lagoas um homem foi autuado por transporte de pescado irregular.

Em Coxim, um homem foi autuado por pescar em local proibido conforme previsto na legislação vigente, teve seu barco e motor, carretilha e molinete apreendidos, e nove anzóis de galho, petrecho proibido para pesca, que estavam dentro do barco. Foram confeccionados os autos de infração das respectivas ocorrências, totalizando R$ 6.638,00 em multas.

Ainda de acordo com a PMA, lém de apreensões relacionadas a pesca, também foram constatados crimes ambientais contra a flora nas regiões de Rochedo e Bonito, como: transporte de madeira sem documento de origem florestal e construção em Área de Preservação Permanente. As autuações totalizaram R$ 8 mil em multas.