Mais de 1 tonelada de carne é apreendida durante batida em supermercados de Campo Grande
Apreensões foram realizadas em parceria entre Decon, Iagro e Procon
Aline Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais de 1,2 tonelada de carnes impróprias para consumo foram apreendidas nesta quarta-feira (6), após denúncias contra dois supermercados de Campo Grande, localizados nos Bairros Piratininga e Jardim Canguru.
As apreensões aonteceram durante ação realizada em parceria entre a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), o Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor).
De acordo com informações enviadas ao Jornal Midiamax, no supermercado localizado no Bairro Piratininga foram apreendidas 366 quilos de carnes de frango e de linguiças. Os alimentos, de acordo com as normas de comercialização, deveriam estar congelados, no entanto, eram vendidos descongelados, de maneira imprópria para consumo.
O gerente do supermercado, que é responsável por fiscalizar o armazenamento das carnes, foi conduzido à Decon para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Na segunda batida, em um supermercado no Bairro Jardim Canguru, foram apreendidos 960 kg de carnes embaladas sem especificações técnicas. O dono do supermercado estava no local e também foi conduzido para Decon, onde presta esclarecimentos sobre a mercadoria apreendida.
Apenas nesta semana foram três batidas realizadas em Campo Grande, sendo duas delas na manhã dessa terça-feira (5). Na ocasião, o dono de um açougue foi preso em flagrante por vender alimentos impróprios para consumo.
No estabelecimento, localizado no Bairro Guanandi, foram encontradas carnes podres, além de queijo e presunto estragados com data de validade vencida.
No mesmo açougue também foram apreendidos queijos importados da Argentina e que não têm permissão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do Ministério da Agricultura para serem comercializados no Brasil.
Notícias mais lidas agora
- ‘Nos próximos dias’, diz Adriane Lopes sobre reajuste na tarifa de ônibus em Campo Grande
- Policial civil é encontrado morto em delegacia de Campo Grande
- Servidor federal que bateu carro no Camelódromo de Campo Grande é solto com fiança de R$ 5 mil
- Carro cai em lagoa e quatro pessoas morrem afogadas no interior de MS
Últimas Notícias
Como previsto, chuva chega em bairros de Campo Grande
Previsão indica pancadas de chuva e trovoadas isoladas
Gabriel Jesus tem suspeita de lesão no joelho e pode ser desfalque por longo período
Atacante saiu machucado no jogo contra o Manchester United, no último domingo (12)
Vagner Lara expõe constrangimento com Diego Hypolito: ‘Ele odeia ex-BBB’
No programa Se Liga, ex-BBB 14 Vagner Lara expôs fofocas de bastidores e revelou que Diego Hypolito não gosta de ex-participantes do reality
Trio é preso por roubo de 83 cabeças de gado na fronteira com Bela Vista
Entre os detidos está um capataz confiscada de organizações criminosas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.