Proprietário de um açougue localizado no Bairro Guanandi, em Campo Grande, foi preso nesta terça-feira (5), depois que policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) realizaram uma batida no local e encontraram carne podre e frios fora do prazo de validade.

Segundo informações obtidas pelo Jornal Midiamax, o proprietário foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (6).

Nesta manhã, foram apreendidas mais de cinco toneladas de alimentos impróprios para consumo. No local, foram encontradas carnes fora do prazo de validade, mortadela vencida há três anos e queijos importados da Argentina e que não têm permissão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do Ministério da Agricultura para que fossem comercializados no Brasil.

O açougue estava com alvará vencido desde 2021 e não tinha boas práticas de higiene, segundo relatou o delegado da Decon, Reginaldo Salomão, durante batida realizada no local.

Conforme as informações repassadas à equipe de reportagem, o açougue foi interditado pelo Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) na semana passada, no entanto, o proprietário desobedeceu à ordem de interdição e continuou o atendimento ao público, até a manhã de hoje, quando o local foi fechado por policiais da Decon.