O autor do assassinato do segurança Vitor Hugo Branquinho Camargo, de 25 anos, por engano, durante festa de aniversário da cidade de , a 289 km de Campo Grande, na madrugada de sábado (11), foi preso na tarde desta segunda-feira (13).

O assassino se apresentou na delegacia na companhia de um advogado, porém como já havia um mandado de prisão expedido contra ele pelo crime, acabou ficando preso, conforme afirmou o delegado Robson Ferraz.

Ao delegado, o autor disse que se desfez da arma logo após o crime e que não se lembra de onde, pois estava embriagado.

Disse ainda que matou o segurança porque teria sido agredido na festa, mas que não sabe se era Vitor a pessoa que o agrediu.

Vitor era casado e trabalhava como entregador em um período em uma empresa de gás e água e a noite era caixa na conveniência da mesma empresa gás em Nova Andradina. Segundo o pai de Vitor, ele estava fazendo bico na empresa de segurança. “Estava juntando grana para arrumar o arro dele que tinha pegado fogo recentemente”, lembrou.

O rapaz ainda era esportista, jogava vôlei e estava realizando o sonho de cursar educação física. “Sonho dele era ser professor de educação física, mexer com esporte, abandonou o curso de direito para ser professor de educação física”, afirmou o pai, dizendo ainda que ele foi tri campeão de xadrez na escola durante a juventude e tinha como hobby pescar.

Assassinato

O crime aconteceu quando o autor teria arrumado uma confusão, estava alterado e foi retirado da festa.
O primo do rapaz retirado teria ido atrás com um celular filmando, houve uma discussão e o aparelho caiu no chão e quebrou. A dupla não gostou da situação e voltou armada, entrando pelos fundos do parque de eventos.

A ficou procurando o segurança envolvido na retirada da festa, quando encontraram a vítima próximo de uma quadra de areia dentro da arena. O autor então sacou a arma de fogo e efetuou quatro disparos, sendo dois nas costas, um cabeça e no braço esquerdo. Vitor morreu no local.

O suspeito fugiu do local. Já o primo, também suspeito no caso, foi preso em flagrante.

Homenagens

A esposa de Vitor publicou uma foto com o marido e relembrou o início da relação e agradeceu o tempo viveu ao lado dele. “Eu tive a oportunidade de viver 3 anos ao seu lado e foram os mais felizes 3 anos da minha vida, aprendi tanto com você, conheci tantas coisas com você, você quem me ensinou a pescar, eu nunca gostei, mas com você era tudo diferente, você sempre fazia tudo ficar feliz… Estou procurando forças para poder seguir, pois sei que de onde você estiver é isso que me deseja, obrigada por tudo meu amor, vou te amar até o fim”, escreveu nas redes sociais.

“Ele era uma pessoa incrível, um aluno inesquecível', comentou Thais Bernardes.

“Sou grato por tudo que fez para mim meu irmão, conselhos, brincadeiras, rolês, momentos, você desde e sempre foi um grande irmão, eu te amo muito pelo resto de minha vida, vou lembrar de ti meu amigo, que o senhor possa te acolher de braços abertos, um pedaço de mim está indo com você”, publicou Vinicius Fernando.