Pular para o conteúdo
Polícia

Casal que matou Ricardo no Colibri é condenado a penas que somam 43 anos de prisão

Carina e Rafael cumprirão penas que somam 43 anos de reclusão em regime fechado
Lívia Bezerra -
Júri do assassinato de Ricardo Ventura (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Carina Barbosa dos Santos e o esposo Rafael de Almeida Freitas foram condenados a 43 anos de prisão nesta quarta-feira (6), por homicídio qualificado e ocultação de cadáver contra Ricardo Ventura Barbosa. A dupla foi a julgamento nesta tarde em .

Carina foi condenada há 21 anos e 23 dias-multa, enquanto Rafael cumprirá 22 anos, quatro meses, dez dias e 25 dias-multa. Os dois cumprirão a pena em regime fechado. 

Além do casal, Flávio da Silva Siqueira também é acusado pelo crime, mas pediu ao juiz que eles não acompanhassem seu depoimento, o que foi aceito. Flávio relatou que estava sendo ameaçado pelo casal para que assumisse o crime. Então, ele teve o julgamento adiado pelo juiz Aluízio Pereira.

O crime

Ricardo foi assassinado em julho de 2020, no bairro Colibri. A denúncia aponta que o casal era dono de uma boca de fumo e tinha Flávio como segurança do local. Ricardo fazia algumas entregas de drogas para os autores, até que não devolveu o entorpecente, nem a motocicleta usada para o ‘serviço’.

A vítima foi assassinada com tiros e golpes de faca, depois teve o corpo carbonizado e enterrado.

Em depoimento o casal negou qualquer envolvimento com o crime. Disseram que conheciam a vítima, pois ela ia ao local usar droga, mas que não sabem quem o matou ou o motivo. Carina contou que estava na época e a gravidez era de risco, por isso não saia de casa e precisava ficar de repouso. Disse ainda que o marido ficava com ela e os outros 5 filhos.

O casal disse que ficou sabendo da morte de Ricardo da boca da população e ainda descobriu que os dois estavam sendo acusados pelos próprios moradores. Carine e Rafael contaram que chegaram a emprestar para Flávio, pois este iria contratar uma advogada para se apresentar na delegacia e assumir o crime.

Rafael também afirmou que estava em casa na época do crime. Disse que estava foragido há um ano e que por isso procurava ficar em casa, principalmente após as 20h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista perde controle de direção e fica em estado grave na Capital

Escrita em MS há mais de 20 anos, carta é símbolo de amizade que começou na infância

Em clássico do Brasileirão, Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã

MP afirma que esquema de corrupção de Claudinho Serra age ‘até os dias atuais’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

santa casa hospitais

Idoso morre nove dias após colidir bicicleta elétrica em carro em São Gabriel do Oeste

Últimas Notícias

Esportes

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Após a partida, Neymar atendeu a imprensa, e reagiu de forma impaciente à pergunta feita pelo repórter da Cazé TV

Esportes

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Os gols do São Paulo nessa disputa do Brasileirão foram marcados por Luciano, duas vezes

Brasil

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

O velório está previsto para acontecer nesta tarde, na capital paulista

Emprego e Concurso

Ainda dá tempo: inscrições para o Enem dos Concursos se encerram neste domingo

As inscrições seguem abertas até 23h59 (horário de Brasília)