Casal que matou Ricardo no Colibri é condenado a penas que somam 43 anos de prisão
Carina e Rafael cumprirão penas que somam 43 anos de reclusão em regime fechado
Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Carina Barbosa dos Santos e o esposo Rafael de Almeida Freitas foram condenados a 43 anos de prisão nesta quarta-feira (6), por homicídio qualificado e ocultação de cadáver contra Ricardo Ventura Barbosa. A dupla foi a julgamento nesta tarde em Campo Grande.
Carina foi condenada há 21 anos e 23 dias-multa, enquanto Rafael cumprirá 22 anos, quatro meses, dez dias e 25 dias-multa. Os dois cumprirão a pena em regime fechado.
Além do casal, Flávio da Silva Siqueira também é acusado pelo crime, mas pediu ao juiz que eles não acompanhassem seu depoimento, o que foi aceito. Flávio relatou que estava sendo ameaçado pelo casal para que assumisse o crime. Então, ele teve o julgamento adiado pelo juiz Aluízio Pereira.
O crime
Ricardo foi assassinado em julho de 2020, no bairro Colibri. A denúncia aponta que o casal era dono de uma boca de fumo e tinha Flávio como segurança do local. Ricardo fazia algumas entregas de drogas para os autores, até que não devolveu o entorpecente, nem a motocicleta usada para o ‘serviço’.
A vítima foi assassinada com tiros e golpes de faca, depois teve o corpo carbonizado e enterrado.
Em depoimento o casal negou qualquer envolvimento com o crime. Disseram que conheciam a vítima, pois ela ia ao local usar droga, mas que não sabem quem o matou ou o motivo. Carina contou que estava grávida na época e a gravidez era de risco, por isso não saia de casa e precisava ficar de repouso. Disse ainda que o marido ficava com ela e os outros 5 filhos.
O casal disse que ficou sabendo da morte de Ricardo da boca da população e ainda descobriu que os dois estavam sendo acusados pelos próprios moradores. Carine e Rafael contaram que chegaram a emprestar dinheiro para Flávio, pois este iria contratar uma advogada para se apresentar na delegacia e assumir o crime.
Rafael também afirmou que estava em casa na época do crime. Disse que estava foragido há um ano e que por isso procurava ficar em casa, principalmente após as 20h.
Notícias mais lidas agora
- Operação Snow: Mulher de empresário alvo da primeira fase é presa por envolvimento com grupo criminoso
- ‘Snow II’: Advogados e policiais integravam organização que monitorava cargas de drogas
- Pelo 8° dia consecutivo, Porto Murtinho é a cidade mais quente do país
- Bêbado, motorista invade parque infantil com S-10 desgovernada em praça no Cerejeiras
Últimas Notícias
Clínica de recuperação MG: Um Olhar Aprofundado sobre a Referência em Reabilitação em Minas Gerais
A Clínica de Reabilitação MG é uma instituição de saúde especializada em tratamento de dependência química localizada em Minas Gerais.
2 meses após ser atropelado por ônibus, idoso tem casa destruída por incêndio no Taquarussu
Incêndio teria começado em decorrência de um curto-circuito no imóvel
Mediadores confirmam cessar-fogo entre Israel e Hamas em Gaza, que entra em vigor no dia 19
Primeiro-ministro do Catar, Mohammed bin Abdulrahman bin Jassim Al Thani, informou que a trégua começa oficialmente no próximo domingo
Projeto do MPMS que usa setor privado para ‘alavancar’ futebol regional é instituído em MS
Recentemente, MP também abriu inquérito para apurar condições de segurança no Estádio Jacques da Luz
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.