Câmeras de segurança registraram dois suspeitos roubando o celular de um estudante, de 14 anos, por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (21), no bairro Guanandi 2, em Campo Grande. O aluno da Rede Estadual de Ensino foi abordado pelo garupa, que estava armado e desceu rapidamente da moto, de cor vermelha. Em seguida, fugiram em alta velocidade pela mesma rua onde aconteceu o assalto. Toda a ação durou apenas 5 segundos.

Após o crime, o estudante da Escola Estadual Joaquim Murtinho voltou para casa correndo e, desesperado, chamou os familiares para avisar sobre o ocorrido. O aparelho roubado foi um Xaomi, modelo Redmi Not 11. O próprio adolescente está pagando o celular, que custou R$ 1,4 mil, inclusive ele acabou de pagar a 5ª parcela e ainda restam outras 5. A mãe do adolescente disse que esta foi a primeira grande compra que ele fez, logo que começou a trabalhar.

“Ele estuda de manhã e já está trabalhando no período da tarde, chega em casa quase 7 h da noite. Agora eu fiquei ainda mais apreensiva porque meu filho ficou sem celular e não dá pra saber como ele está. Situação difícil essa, pois a gente ensina o caminho correto desde cedo pros nossos filhos, mas infelizmente eles correm esses riscos”, disse a mãe da vítima.

A família já registrou Boletim de Ocorrência. Os familiares da vítima, que preferiram não se identificar, disseram que roubos e furtos estão ‘acontecendo com frequência na região do Guanandi e cobram mais segurança nas imediações.

O caso foi registrado como roubo majorado com concurso de pessoas e violência exercida com arma de fogo. Até o momento, não há informações sobre os dois criminosos.

Veja as imagens no momento do assalto