Após um ano da morte do borracheiro Douglas Novaes Rocha, de 27 anos, em , a 225 km da Capital, os acusados pelo assassinato vão passar por audiência.

O crime aconteceu no dia 14 de fevereiro, Douglas foi morto com 11 facadas pela esposa Mayra de Lima Luna, de 23 anos, e o amante dela, Bruno José Feliciano, de 22. Eles estão presos e serão interrogados dia 20 de março.

Para a audiência também foram intimadas duas testemunhas do crime, que serão ouvidas antes do interrogatório dos réus por videoconferência, de acordo com o documento assinado pelo no último dia 3 de fevereiro.

Corpo de Douglas foi encontrado em valeta às margens de córrego (Foto: Leitor Midiamax)

A morte

Douglas foi morto com facadas no pescoço, tórax, costas, abdômen, ombro e mão. Ele foi atingido quando estava dormindo no sofá da casa onde vivia com a Mayra e os três filhos, que na época tinham 2, 6 e 7 anos.

Depois de ser assassinado, ele foi levado no porta-malas do próprio carro até uma valeta, às margens de um córrego na região da Coqueiro. Mayra ainda teria limpado a casa e o veículo para despistar a polícia.

No dia seguinte, a mulher procurou o sogro dizendo que Douglas estava e que eles tinham brigado na noite anterior. A polícia encontrou sangue no carro do casal e ela foi presa em flagrante, confessando o assassinato.

Já Bruno fugiu após o crime e ficou foragido quase dois meses, sendo preso apenas no dia 6 de abril, depois de se apresentar no SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados. Ele era considerado foragido e estaria se escondendo no Paraná.

Mayra e Douglas eram casados e tinham três filhos (Foto: Redes Sociais)

Versão dela

Mayra contou que no final de 2021 começou a ser agredida por Douglas, que jogava baldes contra ela e batia nela com a porta do quarto da casa. Bruno era amante de Mayra e viu os roxos no corpo dela.

Segundo a versão da mulher, Bruno não aceitou as agressões e afirmou que daria um jeito em Douglas para ela. Os dois combinaram então de esperar um dia propício para o assassinato.

No dia 13, Douglas ingeriu bebida alcoólica e dormiu no sofá, então Mayra teria ligado para Bruno ir até o local. Ela se escondeu com o filho mais novo em um quarto enquanto o marido era morto pelo amante.

Bruno ficou foragido por quase dois meses e negou crime (Foto: Redes Sociais)

Versão dele

No dia que se apresentou à polícia, junto com um advogado, Bruno contou uma versão bem diferente. Ele afirmou que não sabia que Mayra era casada, que Douglas já estava morto quando ele chegou na residência e que Mayra confessou o crime para ele.

Conforme o depoimento de Bruno, ele achava que Mayra era separada e quando chegou na casa dela encontrou Douglas caído no chão e a mulher pedindo ajuda. Ela abriu o carro e juntos colocaram a vítima no porta-malas. Bruno afirma que achou que estava socorrendo Douglas.

“Ele achou que fosse socorrer, e no caminho para o hospital, Mayra disse que tinha matado Douglas e que iria jogar o corpo”, declarou o advogado na época, acrescentando que Bruno tem medo de sangue e entrou em desespero.

Presos

O casal de amantes segue preso aguardando julgamento. Mayra tentou responder ao processo em liberdade, alegando ser ré primária e ter três filhos, mas o pedido foi negado.

Bruno está detido na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), e Mayra está recolhida no presídio feminino “Luiz Pereira da Silva”, em Jateí.