Alex Lima da Silva, de 35 anos, foi transferido nessa quarta-feira (13) para a PED (Penitenciária Estadual de ). Ele teve prisão preventiva decretada na terça-feira (12), por ter matado a mulher Gislaine Aparecida Gonçalves Martins, de 30 anos, com um golpe de faca no pescoço.

O crime aconteceu no último domingo (10), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. O corpo da vítima foi encontrado na noite de segunda-feira (11), na casa onde ela morava com os filhos.

O filho mais velho de Gislaine estava na casa e não percebeu que a mãe estava morta. Conforme as investigações, o menino pensou que ela estivesse dormindo.

Alex foi preso ao retornar ao local, onde matou a mulher, e encontrar os policiais na casa. A princípio ele fingiu não saber da morte de Gislaine, mas em seguida confessou o crime.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como feminicídio majorado, quando praticado na presença de descendente ou ascendente da vítima.

A preventiva foi solicitada pela delegada Ana Claudia Pimentel Malheiros Gomes, titular da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).