Maria Rita Portela de Souza, de 25 anos, cursava na Unigran, em Campo Grande, e estava prestes a se formar. A universidade divulgou nota de pesar pelo falecimento da estudante, vítima de um grave acidente na madrugada desta quinta-feira (24).

“A Unigran Capital presta suas condolências aos familiares e amigos da estudante e lamenta a perda de uma jovem promissora e futura profissional brilhante”, diz trecho da nota. O CRF (Conselho Regional de Farmácia) em também emitiu nota de pesar. O pai de Maria é farmacêutico e atualmente é responsável pela em Coxim.

A estudante deixa duas filhas. Natural de Coxim, onde vive a família, Maria Rita deve ser velada no município na noite desta quinta.

O acidente

A colisão entre um HB20 e a Honda Biz pilotada por Maria aconteceu no cruzamento da Avenida Mascarenhas de Moraes com a Avenida Monte Castelo. A jovem seguia pela Mascarenhas, quando foi atingida pelo carro, que estava no cruzamento.

Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda foi acionado, mas ela não resistiu. Familiares e amigos também lamentaram a morte da jovem nas redes sociais. O motorista do carro foi levado para a delegacia e também submetido ao teste de bafômetro, que deu resultado negativo.

Ele prestou esclarecimentos e foi liberado.