Reinaldo empossa novo delegado-geral em MS com missão de ‘corrigir fragilidades e aprimorar virtudes’
Durante discurso, governador destacou que Roberto Gurgel saberá ‘corrigir defeitos’ que possam existir na Polícia Civil
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante a posse do novo delegado-geral, Roberto Gurgel, na manhã desta terça-feira (22), na Governadoria, em Campo Grande, Reinaldo Azambuja disse que a missão agora é “corrigir fragilidades e aprimorar virtudes”. A posse de Gurgel se deu após a saída de Adriano Garcia Geraldo, na última sexta-feira (18).
A saída de Adriano aconteceu dias depois do delegado se envolver em uma briga de trânsito que acabou em perseguição e tiros disparados por ele contra o carro de uma jovem de 24 anos, na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande.
Durante o discurso, o governador destacou que Roberto Gurgel saberá ‘corrigir defeitos’ que possam existir na Polícia Civil. “A Segurança não pode ser dividida em partes, tem que ser integração do todo”, afirmou Reinaldo. O governador ainda disse confiar no trabalho que Gurgel fará a frente da DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil).
O secretário da Sejusp-MS (Secretária de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), Antônio Carlos Videira, disse, durante a posse de Gurgel, que Adriano será investigado por abuso de poder. O laudo com as perícias feitas deve ficar pronto em 30 dias. Segundo o secretário, são duas investigações que correm paralelas: uma administrativa por se tratar de agente da segurança pública e uma pela Polícia Judiciária, após os tiros dados contra o carro da jovem de 24 anos, na última semana em uma briga de trânsito que acabou em perseguição na Avenida Mato Grosso.
Ainda segundo Videira, Adriano irá para o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), onde irá participar de um projeto de modernização da rádio comunicação. Adriano pediu dispensa do cargo, na última sexta-feira (18), após o episódio, com a seguinte alegação em ofício: “Considerando que por questões de cunho pessoal e familiar, opta por colocar à disposição de Vossa Excelência a função em apreço, cujos motivos que ensejaram a presente tomada de decisão serão esclarecidas pessoalmente em momento oportuno”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.