O comissário Derli Torres, da 1ª Delegacia de Polícia de Pedro Juan Caballero, Derlis Torres informou que o alvo do ataque ocorrido na noite deste domingo em Pedro Juan Caballero, na fronteira com , em era o filho do ex-prefeito Sanja Puitã, Ramon Velazquez.

Além das quatro pessoas que foram feridas com tiros de pistolas 9 milímetros, a Polícia Nacional informou que uma quinta vítima está internada em no Viva a Vida. Entretanto, ela ainda não foi identificada.

Segundo informações da polícia paraguaia, o tiroteio aconteceu em frente a uma choperia na região central de Pedro Juan Caballero. Entre os feridos já identificados, estão duas mulheres e dois homens, que foram levados para hospitais da cidade.

As vítimas, de acordo com o comissário Derlis Torres, foram identificadas como Claudio Ortiz González, Edgar Saul Insauralde Quiñonez, que estão internados no hospital São Lucas e Karen Paola Echeverria e Diana Maribel, que foram levadas para o Hospital Regional. Até o momento, a polícia não tem informações sobre o que teria motivado o ataque.