Pai que deu vodka para filho de 12 anos teria oferecido bebida a outra filha de 11
Menina teria percebido que se tratava de bebida alcoólica e não tomou
Marcos Tenório –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O adolescente de 12 anos que passou mal após ingerir vodka durante a madrugada desta sexta-feira (6) confirmou em depoimento na DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) que o pai foi responsável por fornecer bebida alcoólica. A criança também confirmou que ele teria oferecido vodka para outra filha, de 11 anos, mas que ela teria percebido que se tratava de bebida alcoólica e não tomou.
Segundo a Delegada Fernanda Mendes, da DPCA, pai — que está em liberdade — será intimado pela Depca para interrogatório.
A delegada detalhou ao Jornal Midiamax que a mãe das crianças não foi localizada enquanto o filho era socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Todavia, foi ela quem levou as crianças até a DPCA, nesta sexta-feira.
Vale lembrar que os irmãos disseram aos policiais que fugiram de casa acompanhando a mãe, que estava sendo agredida pelo pai. A mulher, no entanto, não registrou boletim de violência doméstica.
Pai retira filho da UPA sem autorização
O homem foi liberado pela polícia após prestar depoimento na delegacia. Em seguida, retornou para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida e retirou o filho do local, sem autorização ou alta médica.
O adolescente de 12 anos foi levado pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar com intoxicação alcoólica, e o pai foi preso em flagrante por fornecer vodka ao filho.
A vítima estava consciente, orientada e vomitando bastante. Ele teria ficado em observação por algumas horas na emergência até o início da manhã desta sexta. Quando o pai foi liberado pela polícia e compareceu à UPA, levando o filho sem a alta médica e sem a autorização da equipe de saúde.
A UPA Vila Almeida realizou a notificação de violência e comunicado ao Conselho Tutelar sobre a evasão do paciente.
O caso
Um menino de 12 anos foi socorrido durante a madrugada desta sexta-feira (6), e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, após ingerir vodka dada pelo próprio pai. O homem foi encaminhado para a delegacia.
O menino acabou passando mal e vomitando nas ruas do Bairro Jardim Aeroporto. Ele estava na companhia de sua irmã. A polícia foi acionada e quando chegou ao local os irmãos disseram que fugiram de casa acompanhando a mãe, que estava sendo agredida pelo pai.
Os militares conseguiram o endereço dos irmãos e chegando à residência encontraram o pai do menino de 12 anos, que contou que estava bebendo vodka junto da esposa e do filho. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Já o jovem foi socorrido e encaminhado para a unidade de saúde, onde os policiais foram avisados pela médica que atendeu o garoto que ele iria ficar internado em observação e depois o Conselho Tutelar seria acionado.
O caso foi registrado como vender, fornecer, ministrar bebida alcoólica para criança ou adolescente.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.