A execução de Everton Alexandre Farinha dos Santos, de 33 anos, foi passional, conforme apontam as investigações comandadas pelo delegado Rodolfo Daltro, da 5ª DP (Delegacia de Polícia). A vítima estaria tendo um caso com a ex-mulher do mandante do crime que já foi identificado.

O caso chamou atenção por sua dinâmica: uma sequência cinematográfica, que contou com capotamento, atropelamento, a execução de Everton Alexandre Farinha dos Santos, e mais um acidente.

Antes de matarem a vítima, os atiradores sofreram um acidente no veículo Gol branco que conduziam e capotaram, também atropelando uma pedestre de 47 anos. Mesmo assim, ainda saíram do veículo e atiraram várias vezes contra Everton que estava na calçada em frente a uma oficina mecânica.

Identificados

Os atiradores ‘atrapalhados' foram identificados, e conforme o delegado, as investigações estão bem avançadas. “Ainda não ouvimos a mulher atropelada e ainda temos que ouvir mais algumas pessoas, mas já estamos bem adiantados”, disse Daltro.

A Polícia Civil ainda está realizado diligências atrás dos atiradores, que de acordo, com o delegado os autores são de organização criminosa. “É um caso bem complexo, pois são ligados ao crime”, revela.

O caso

A vítima morreu no local, antes mesmo da chegada do socorro. Já a mulher foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em estado grave, encaminhada para a de .

Durante a fuga, os bandidos ainda roubaram outro Gol na Rua Joaquim Constantino de Oliveira e, posteriormente, sofreram mais um acidente, colidindo contra um muro na Rua Almirante Cochrane.

Os criminosos abandonaram o veículo e fugiram a pé. Nesse momento, eles teriam jogado o revólver dentro de uma residência no Los Angeles.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, Everton já foi denunciado por crimes como tráfico de drogas, receptação e uso de documento falso. Ele também já foi acusado de agressão contra um ex-cunhado, após vários relatos de violência doméstica contra a ex-mulher.