“Estamos no encalço”, disse a delegada titular da Depca (Delegacia Especializada de à Criança e ao Adolescente), Fernanda Mendes, sobre as buscas por Victoria Santos Barino, de 13 anos. A adolescente está desaparecida desde a tarde de 28 de abril.

Ainda conforme a delegada, até o momento a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que a adolescente saiu de casa. São realizadas buscas pela jovem, que chegou a conversar com a avó em uma rápida ligação na noite de domingo (1º), dizendo que estava bem.

“Oi vó, não posso falar… está tudo bem”, teria dito Victoria ao ligar para casa e a avó questionar seu paradeiro, dizendo que todos estavam preocupados com ela. A tia da menina disse ao Jornal Midiamax que o DDD do celular que ligou seria do Paraná, e que na imagem de perfil do WhatsApp tinha a foto de um homem bem mais velho.

A família ligou para o disque-denúncia do Paraná para passar informações, e acham que Victoria foi sequestrada. Ainda segundo a tia da menina, ela teria dito a palavra ‘tranquilo' o que não faz parte do vocabulário dela.

A menina chegou a mandar um áudio para a família após ela desaparecer. “No fundo do áudio dava para ouvir barulho de carros, como se estivesse em uma rodovia, por isso acreditamos que talvez ela nem esteja mais em ”, explicou a tia.

Policiais da chegaram a ir à Praça para encontrar câmeras de segurança para refazer os passos de Victoria, mas não teriam encontrado nada. A adolescente está desaparecida desde que saiu do trabalho da avó na Rua 13 de Junho, para ir à escola, no dia 28 de abril. Às 17 horas, a avó foi buscá-la na escola, ocasião em que foi informada que a garota sequer havia comparecido às aulas naquele dia.