Dois são presos por integrarem quadrilha de sequestradores na fronteira de MS

Criminosos extorquiam as vítimas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Dois homens foram presos
Dois homens foram presos

Foram presos dois homens nesta quarta-feira (19), acusados de participarem de sequestros e extorsões na região de Yby Yaú, no Paraguai, a cerca de 100 quilômetros da fronteira com Mato Grosso do Sul. Os sequestros terminaram com a morte de Hugo Milciades Barboza Esquivel, de 34 anos, e Mário Fabio López Romero, de 39, no fim de dezembro.

De acordo com a polícia do Paraguai, a prisão foi feita por agentes de antissequestro e investigações de Pedro Juan Caballero, cidade de divisa com Ponta Porã. Outros homens teriam participado dos crimes e os casos seguem em investigação.

Relembre

Adolescente de 16 anos foi vítima de sequestro no dia 31 de dezembro. O jovem conduzia um caminhão por uma estrada rural e seguia o pai, que estava em uma Fiorino. Quando chegou em casa, o homem percebeu que o filho não tinha chegado e voltou para procurar, quando encontrou o caminhão desligado e com as portas abertas. Ele percebeu sinais de que o filho tinha sido arrastado.

A polícia foi acionada e foi montada uma força-tarefa, também com uso de helicóptero. Os agentes chegaram ao local onde os criminosos estariam, a aproximadamente 3 quilômetros do local do sequestro. Conforme o ABC Color, o jovem foi liberado, mas o grupo de sequestradores não foi encontrado pela polícia.

Em choque, o adolescente foi socorrido e contou que tinha sido amarrado pelo bando. Segundo a polícia, ele trabalhava com Hugo Milciades, que foi assassinado na última semana, e a suspeita é de que o grupo de sequestradores seja o mesmo.

Segundo o chefe do Departamento de Investigações de Homicídios do país vizinho, os suspeitos “são criminosos comuns que fazem agressões naquela região e foram desmembrados de um grupo anterior que agora tenta se fortalecer novamente”, afirmou o comissário Grance.

Ainda segundo o comissário, o grupo tinha como objetivo “extorquir e cometer roubos, só para tirar dinheiro, com fins lucrativos”. Os identificados já teriam participado de outros assaltos, mas segundo a polícia, a falta de denúncia das vítimas dificulta a produção de provas para investigação.

Assassinatos

Mário Fabio López Romero era primo dos irmãos sequestrados na noite de segunda-feira (27). Um dos irmãos, Hugo Milciades Barbosa Esquivel, de 34 anos, também foi assassinado pelos sequestradores, enquanto Júlio César Barbosa Esquivel, 39 anos, teria sido socorrido ferido a tiros.

Os irmãos foram sequestrados em Yby Yaú, a aproximadamente 100 quilômetros da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Hugo foi encontrado morto na manhã de terça (28). Conforme as primeiras informações, após o sequestro os criminosos exigiram mais de R$ 85 mil pelo resgate.

Mário Fábio saiu em busca dos irmãos e teria trocado tiro com os sequestradores. Júlio Barbosa foi ferido no tiroteio e socorrido até um hospital. Já o Mário ficou desaparecido e o corpo foi encontrado nesta manhã, conforme o site ABC News. Hugo também foi encontrado morto, por policiais da Polícia Nacional do Paraguai, nesta manhã.

Conteúdos relacionados