Dois são presos por integrarem quadrilha de sequestradores na fronteira de MS
Criminosos extorquiam as vítimas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foram presos dois homens nesta quarta-feira (19), acusados de participarem de sequestros e extorsões na região de Yby Yaú, no Paraguai, a cerca de 100 quilômetros da fronteira com Mato Grosso do Sul. Os sequestros terminaram com a morte de Hugo Milciades Barboza Esquivel, de 34 anos, e Mário Fabio López Romero, de 39, no fim de dezembro.
De acordo com a polícia do Paraguai, a prisão foi feita por agentes de antissequestro e investigações de Pedro Juan Caballero, cidade de divisa com Ponta Porã. Outros homens teriam participado dos crimes e os casos seguem em investigação.
Relembre
Adolescente de 16 anos foi vítima de sequestro no dia 31 de dezembro. O jovem conduzia um caminhão por uma estrada rural e seguia o pai, que estava em uma Fiorino. Quando chegou em casa, o homem percebeu que o filho não tinha chegado e voltou para procurar, quando encontrou o caminhão desligado e com as portas abertas. Ele percebeu sinais de que o filho tinha sido arrastado.
A polícia foi acionada e foi montada uma força-tarefa, também com uso de helicóptero. Os agentes chegaram ao local onde os criminosos estariam, a aproximadamente 3 quilômetros do local do sequestro. Conforme o ABC Color, o jovem foi liberado, mas o grupo de sequestradores não foi encontrado pela polícia.
Em choque, o adolescente foi socorrido e contou que tinha sido amarrado pelo bando. Segundo a polícia, ele trabalhava com Hugo Milciades, que foi assassinado na última semana, e a suspeita é de que o grupo de sequestradores seja o mesmo.
Segundo o chefe do Departamento de Investigações de Homicídios do país vizinho, os suspeitos “são criminosos comuns que fazem agressões naquela região e foram desmembrados de um grupo anterior que agora tenta se fortalecer novamente”, afirmou o comissário Grance.
Ainda segundo o comissário, o grupo tinha como objetivo “extorquir e cometer roubos, só para tirar dinheiro, com fins lucrativos”. Os identificados já teriam participado de outros assaltos, mas segundo a polícia, a falta de denúncia das vítimas dificulta a produção de provas para investigação.
Assassinatos
Mário Fabio López Romero era primo dos irmãos sequestrados na noite de segunda-feira (27). Um dos irmãos, Hugo Milciades Barbosa Esquivel, de 34 anos, também foi assassinado pelos sequestradores, enquanto Júlio César Barbosa Esquivel, 39 anos, teria sido socorrido ferido a tiros.
Os irmãos foram sequestrados em Yby Yaú, a aproximadamente 100 quilômetros da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Hugo foi encontrado morto na manhã de terça (28). Conforme as primeiras informações, após o sequestro os criminosos exigiram mais de R$ 85 mil pelo resgate.
Mário Fábio saiu em busca dos irmãos e teria trocado tiro com os sequestradores. Júlio Barbosa foi ferido no tiroteio e socorrido até um hospital. Já o Mário ficou desaparecido e o corpo foi encontrado nesta manhã, conforme o site ABC News. Hugo também foi encontrado morto, por policiais da Polícia Nacional do Paraguai, nesta manhã.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.