Caminhoneiro que matou menino de 5 anos atropelado vai responder por homicídio doloso

Delegado entendeu que ele assumiu o risco ao dirigir alcoolizado
| 18/07/2022
- 18:00
Caminhoneiro que matou menino de 5 anos atropelado vai responder por homicídio doloso
Caminhão usado pelo suspeito - Foto: Rio Brilhante em Tempo Real

em flagrante após atropelar e matar um menino de 5 anos na tarde desta segunda-feira (18), caminhoneiro de 25 anos vai responder por homicídio doloso. O atropelamento aconteceu em Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o delegado Alexandre Neves, titular da Delegacia de Rio Brilhante, a informação inicial que chegou até a Polícia Civil era de que o caminhoneiro teria atropelado o menino e também quase atropelado o irmão, que brincava ao lado dele. Depois, o motorista fugiu sem prestar qualquer socorro.

O homem de 25 anos acabou localizado pela Polícia Militar logo depois, com sinais de embriaguez. Ele passou pelo teste de bafômetro, que constatou a alteração na capacidade psicomotora. O Midiamax apurou que o resultado teria sido superior a 0,80 mg/l.

Caminhoneiro que matou menino atropelado foi preso
Caminhoneiro foi preso em flagrante - Reprodução/Rio Brilhante em Tempo Real

Equipe da Polícia Civil foi até o local do acidente e testemunhas confirmaram a manobra feita pelo caminhão, que atingiu a em cima da calçada onde brincava com o irmão. Conforme o delegado, o caminhoneiro assumiu o risco de provocar o resultado morte da vítima fatal, além de assumir também o risco de provocar a morte do irmão da vítima.

Com isso, o rapaz foi autuado em flagrante por homicídio doloso qualificado e tentativa de homicídio. “A Polícia Civil manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares da vítima e se compromete em dedicar-se com afinco para a realização de justiça”, diz nota da polícia.

Mãe do menino ficou em estado de choque

Após o acidente, a mãe do menino ficou em estado de choque, assim como o irmão da criança. Ela abraçava o filho, já sem vida, e precisou ser levada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros, abraçada ao corpo da criança.

O irmão da vítima, que quase foi atropelado pelo caminhão, também ficou bastante abalado com o ocorrido.

Veja também

Inquérito policial foi concluído no mesmo mês do crime e 5 foram denunciados

Últimas notícias