Autores de furtos no Cotolengo são identificados e polícia busca objetos que foram levados

Local já foi alvo de bandidos ao menos 6 vezes
| 24/01/2022
- 22:48
Delegado Ricardo Meirelles
Delegado Ricardo Meirelles, da 3ªDP - (Foto: Ranziel Oliveira)

A Polícia Civil identificou ao menos três homens, acusados de praticarem furtos no Cotolengo sul-mato-grossense, localizado na rua Jamil Basmage, bairro Mata do Jacinto. O furto mais recente aconteceu no dia 18 de janeiro e um dos suspeitos, de 26 anos, prestou depoimento nesta segunda-feira (24).

Conforme o delegado Ricardo Meirelles, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, a investigação foi focada nos últimos três furtos, em 29 de outubro de 2021, 13 de dezembro de 2021 e o último, em janeiro deste ano. No primeiro caso, o rapaz de 26 anos levou duas roçadeiras e também fios de energia.

Ele foi identificado e, nesta segunda, confessou o na delegacia, além de reconhecer que aparecia nas imagens das câmeras de segurança. Já o caso do dia 13 ele confessou que foi cúmplice, além de identificar o comparsa que estava no local. Neste dia, foram levadas motosserra e botijões de gás.

No dia 18 de janeiro o Cotolengo novamente foi furtado e o autor identificou outro comparsa, que também já foi qualificado. Segundo o delegado, os três autores têm moradia fixa, mas durante o dia saem nas ruas para pedirem dinheiro nos semáforos e, à noite, cometem os furtos.

Foi feito pedido de prisão preventiva dos acusados e é aguardada resposta do Judiciário. Ainda conforme o delegado, as equipes seguem em buscas pelos objetos que foram levados da instituição. “Nosso empenho, de todos os policiais, trabalhando fora dos horários em respeito e auxílio à essa instituição, que presta esse serviço fundamental para a sociedade”, disse.

“Os policiais da 3ª DP não vão parar enquanto toda a situação não for esclarecida e os objetos não forem recuperados, não vamos descansar”, finalizou.

Veja também

Equipe de Patrulhamento Rural da Polícia Militar foi acionada para realizar atendimento de ocorrência na...

Últimas notícias