O Cotolengo sul-mato-grossense, localizado na rua Jamil Basmage, bairro Mata do Jacinto, região norte de Campo Grande, foi alvo de ladrões na madrugada desta terça-feira (18). Nos últimos quatro meses, de acordo com o padre Valdeci Marcolino, responsável pela instituição, é a sexta vez que bandidos invadem o local. Veja vídeo da ação criminosa no final da matéria.

“Eu peço um auxílio. O Cotolengo acaba de ser assaltado pela sexta vez em menos de quatro meses. Agora levaram uma televisão de 32 polegadas, equipamentos de fisioterapia usados em uma das nossas clínicas. Também arrombaram as portas, estouraram fechaduras. A gente está entendendo e vendo, pelas câmeras, que os ladrões estão entrando pela parte lateral da casa”, afirmou o padre. 

De acordo com Marcolino, ao lado do local existe um terreno baldio e é necessária a construção de uma barreira, alta, para impedir ações criminosas. 

“O muro precisa ser de 110 metros e 3  metros de altura. Como eu disse, do lado tem um terreno baldio, que não está sendo usado há muito tempo e precisamos dessa ajuda. Primeiro, que polícia nos auxilie e pegue estes ladrões e segundo que as pessoas nos ajudassem a construir esse muro, que ficará em torno de R$ 60 mil. Fica aqui o apelo do padre e da comunidade Cotolengo”, finalizou.