A que assassinou Rikelmy Lorran Figueiredo, 22 anos, no dia 21 de maio, no Bairro Aero Rancho, em , foi presa na manhã desta quinta-feira (2), durante cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão. 

O delegado da 5ª Delegacia de Polícia Civil, Rodolfo Daltro, prendeu os dois em casa no mesmo bairro em que Rikelmy foi assassinado a . Os mandados de busca ainda estão sendo cumpridos. Os presos são os dois suspeitos que se apresentaram, no dia 23 de maio, para prestar esclarecimentos. No dia, eles foram ouvidos e liberados.  

No dia, os advogados da dupla relataram que não havia imagens que comprovassem que os jovens seriam autores do crime e nem elementos suficientes. Mesmo assim, pelas acusações feitas nas redes, eles preferiram se apresentar e esclarecer os fatos.

Morte de Rikelmy

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Rikelmy corre depois de ser ferido a tiros por uma dupla em uma motocicleta, em Campo Grande. Ele estava em uma festa de aniversário quando aconteceu o crime.

Pelas imagens é possível ver quando Rikelmy atravessa um campo de futebol correndo. Ele tenta se esconder atrás de carros estacionados, mas acaba caindo no chão e morrendo antes da chegada do socorro. Após cair no chão, a dupla na moto passa ao lado do corpo, fugindo em seguida.

Recebeu R$ 1.500 para matar

O assassino de Rikelmy teria recebido R$ 1.500 para cometer o crime. Segundo informações apuradas pelo Jornal Midiamax, o crime teria sido cometido por um ‘amigo' da vítima. O assassinato teria sido motivado por uma foto que a vítima tirou em que aparece uma mulher ao fundo. Rikelmy havia voltado de há três dias.
O rapaz tinha três passagens pela polícia como menor infrator, de lesão corporal, roubo majorado pelo emprego de arma e porte droga para consumo pessoal. Ele não tem nenhuma passagem depois que completou 18 anos.