Rikelmy Lorran Figueiredo Toguiciole, de 22 anos, executado a tiros de pistola 9 mm, na manhã deste sábado (21) no Jardim das Hortencias, em Campo Grande, tem três passagens pela polícia como adolescente infrator. Vítima havia voltado de há três dias.

Segundo o delegado Cristian Mollinedo, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, Rikelmy tem passagens de lesão corporal, roubo majorado pelo emprego de arma e porte droga para consumo pessoal, mas todas como adolescente. Ele não tem nenhuma passagem depois que completou 18 anos.

Executado a tiros

Rikelmy estava em uma casa de festas na rua Gerbera, comemorando o aniversário de um amigo, segundo relatos de amigos que estavam no local, ele teria sido chamado para fora, mas não disse nada e ninguém teria acompanhado ele. “Só ouvimos os disparos”, relata uma amiga.

Após sair da festa, Rikelmy foi até a casa dos avós, em seguida duas pessoas que em uma Honda Biz branca teriam se aproximado dele e efetuado vários disparos. A vítima que estaria no momento dos disparos na Rua Arquiteto Vila Nova Artigas, em frente ao campo de futebol do bairro, correu já baleado em direção ao local onde estava ocorrendo a festa, mas devido aos ferimentos, acabou caindo no meio da rua antes de chegar ao local.

Os atiradores ainda passaram com a motocicleta ao lado da vítima caída no chão. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas antes de chegar ao local a vítima já estava sem vida.

Conforme o boletim de ocorrência, Rikelmy foi atingido por seis disparos de arma de fogo. A perícia foi até o local e recolheu 8 cápsulas de pistola 9 mm.

Vários disparos

Testemunhas relataram teriam ouvido ao menos 15 disparos e que Rikelmy teria voltado de viagem há três dias. Em frente ao local onde a vítima foi morta funciona um comércio referência na venda de espetinho na região. Ele teve perfurações pelo corpo, no tórax, abdômen, costas e perna.

Conforme testemunhas, a morte do rapaz pode ter relação com a execução de Wanderson Felipe de Souza Gomes, de 37 anos, ocorrida há exato um mês, no mesmo bairro. O jovem teria postado uma foto com a mulher de outro cara — não identificado — nas redes sociais.

Segundo moradores da região, o pai de Rikelmy teria sido baleado com um tiro no pé na véspera do Dia das Mães. Um amigo do jovem relatou haver conversado com ele por volta das 3h. “Marcamos de nos encontrar, mas não deu tempo”, afirmou. Policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e do fazem buscas pelos suspeitos.