Preso com maior carregamento de maconha da história será julgado nesta sexta

Réu teve prisão preventiva decretada e está em uma cela na PED. Ele foi flagrado com 36,5 toneladas de maconha

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Droga estava escondida no meio de carga de soja em uma carreta bitrem
Droga estava escondida no meio de carga de soja em uma carreta bitrem

Flagrado com carregamento de maconha avaliado em mais de R$ 50 milhões, Leandro Alves Tavares, de 32 anos, vai a julgamento nesta sexta-feira (12),  em Deodápolis. Ao todo, foram apreendidas 36,5 toneladas da droga na carreta conduzida pelo traficante.

Conforme a denúncia apresentada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Leandro foi abordado no dia 10 de julho, em uma tarde de sábado, enquanto conduzia a carreta na MS-276, por equipe da Polícia Militar Rodoviária, com equipe da TOR.

A droga estava no meio de carga de soja em uma carreta bitrem. Leandro foi preso depois que tentou entrar em uma lanchonete, ao perceber a fiscalização na rodovia. Esta foi considerada a maior apreensão de maconha do Brasil. O antigo recorde também pertencia a MS, com 33,3 toneladas pelo DOF (Departamento de Operações da Fronteira), em agosto de 2020.

Segundo o advogado de defesa, Renan Souza Pompeu, a pena neste tipo de caso varia entre 5 e 15 anos, uma vez que o cliente responde por tráfico interestadual de drogas. O julgamento de Leandro Alves Tavares, que já está preso em uma das celas da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) está marcado para as 13h30.

 

Conteúdos relacionados