Novo recorde: Com 36,5 toneladas, PM faz maior apreensão de maconha do Brasil neste sábado

Último recorde aconteceu em agosto do ano passado também em MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um novo recorde brasileiro na apreensão de maconha foi batido em Mato Grosso do Sul na tarde deste sábado (10). A Polícia Militar Rodoviária apreendeu 36,3 tonelandas da droga, dentro da Operação Hórus.

Segundo informações da PMR, a maconha estava no meio de carga de soja em uma carreta bitrem, carregada totalmente com pacotes do entorpecente. O motorista da carreta foi preso.

Ele foi preso depois que tentar entrar em uma lanchonete, ao perceber a fiscalização na MS-276, na altura do km  56, de acordo com o site EnfoqueMS.

Ele trafegava no sentido distrito de Indápolis, em Dourados, ao distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis, município onde ocorreu a apreensão. Durante o flagrante, a PMR que a droga empilhada media quase 2 metros. 

O antigo recorde também pertencia a MS, com 33,3 toneladas pelo DOF (Departamento de Operações da Fronteira), em agosto de 2020. A apreensão feita pelo DOF aconteceu em uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia MS-166 no município de Maracaju. A droga também estava em uma carreta bitrem.

Conteúdos relacionados