Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia faz simulação do assassinato de ex-prefeito e encerra inquérito

Luiz Fernandes, de 54 anos, mais conhecido como Paraguaio, foi indiciado pelo assassinato de Dirceu Lanzarini, ex-prefeito do município de Amambai, a 325 quilômetros de Campo Grande, cometido no dia 24 de fevereiro, na fazenda da vítima. O inquérito foi concluído e o autor responde por homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da […]
Arquivo -

Luiz Fernandes, de 54 anos, mais conhecido como Paraguaio, foi indiciado pelo assassinato de , ex-prefeito do município de , a 325 quilômetros de , cometido no dia 24 de fevereiro, na fazenda da vítima. O inquérito foi concluído e o autor responde por qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, pela tentativa de homicídio qualificado pelo mesmo motivo e por porte de arma de uso restrito.

Na quarta-feira, de acordo com o delegado Marcos Werneck, responsável pelas investigações, na quarta-feira foi realizada a reprodução simulada (reconstituição do crime), mas Luís, que está preso, não participou. O objetivo foi o de esclarecer todas as dúvidas a respeito da dinâmica do assassinato. O resultado será anexado aos autos e encaminhado ao Poder Judiciário.

Conforme noticiado, Luís ficou foragido por 17 dias e até ajuda das policiais paraguaias foi pedida na tentativa de encontrá-lo. Dois dias depois do crime foi representada pela preventiva dele que estaria escondido em uma região de mata. O autor trabalha na fazenda da vítima e teria premeditado o assassinato como forma de vingança.

As investigações apontaram que a arma usada no crime já estava em posse de Paraguaio há 10 anos. Os dois primeiros disparos foram à queima-roupa, segundo a polícia. Os tiros atingiram o ex-prefeito e o outro disparo o genro de Lanzarini. Equipes seguem em buscas por Luiz Fernandes, que está foragido desde o crime.

Motivação do crime

Luiz teria revelado à esposa a motivação do crime. Ela prestou depoimento e contou para a polícia que o marido confessou o homicídio e disse que fez isso após o genro de Lanzarini ter assumido a administração da fazenda e passado a cobrar os funcionários.

Até então, o ex-prefeito era o único que administrava a propriedade, mas em razão dos compromissos políticos, a administração ocorreu à distância por quase dez anos, até a chegada do genro. Luiz não teria gostado das cobranças, e por isso, teria assassinado Dirceu a tiros.

Em seguida, ele fugiu e abandonou o trator usado na fuga na beira do rio. Dirceu Lanzarini foi assassinado com três tiros, um deles na cabeça. Já o genro de Lanzarini, Kesley Aparecido Vieira Matricardi, foi atingido por dois disparos, um no braço e outro no pescoço, de raspão. Foi ele quem fez o primeiro socorro ao sogro. Os dois foram levados para o Hospital do Coração de Dourados. Dirceu sofreu uma parada cardiorrespiratória ao chegar no hospital. A equipe médica tentou reanimação por uma hora, mas ele não resistiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Com show de Marcos e Belutti, 18º Festival do Sobá promete música e gastronomia em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

O criminoso conseguiu fugir antes da polícia chegar ao local

Polícia

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmeras de segurança teriam flagrado a ameaça

Polícia

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Proposta será enviada ao Senado

Polícia

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Os policiais conseguiram prender a dupla suspeita em flagrante