Peão teria dito à esposa que matou ex-prefeito ao ser cobrado por genro
A esposa e o filho de Luiz conhecido como ‘Paraguaio’, funcionário que matou o ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, nesta segunda-feira (24) já foram ouvidos pela Polícia Civil. Em depoimento, a esposa de Luiz teria dito que o marido confessou o crime para ela. Segundo informações apuradas pela reportagem, antes de fugir, ‘Paraguaio’ teria confessado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A esposa e o filho de Luiz conhecido como ‘Paraguaio’, funcionário que matou o ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, nesta segunda-feira (24) já foram ouvidos pela Polícia Civil. Em depoimento, a esposa de Luiz teria dito que o marido confessou o crime para ela.
Segundo informações apuradas pela reportagem, antes de fugir, ‘Paraguaio’ teria confessado o crime para a esposa e para o filho, que já foram ouvidos na delegacia. O crime teria acontecido após o genro de Lanzarini ter assumido a administração da fazenda e passar a cobrar os funcionários.
Até então, o ex-prefeito era o único que administrava a propriedade, mas em razão dos compromissos políticos, a administração ocorria à distância, sem acompanhamento de perto de Lanzarini, situação que perdurou por quase uma década até a chegada do genro do ex-prefeito.
Luiz não teria gostado das cobranças, e por isso, teria assassinado a tiros Dirceu. Em seguida, ele fugiu abandonando o trator usado na fuga na beira do rio. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o Defron estão à procura de ‘Paraguai’ que estaria escondido ainda na região. Ele era funcionário da fazenda há 10 anos.
Dirceu Lanzarini foi assassinado com três tiros, um deles na cabeça – e que causou perda de massa encefálica. Já o genro de Lanzarini, Kesley Aparecido Vieira Matricardi, foi atingido por dois disparos, um no braço e outro no pescoço, de raspão. Foi ele quem fez o primeiro socorro ao sogro. Ambos foram levados para o Hospital do Coração de Dourados.
Porém, o ex-prefeito sofreu uma parada cardiorrespiratória ao chegar no hospital. A equipe médica tentou reanima-lo por uma hora, mas não obteve êxito. Kesley permanece no Hospital do Coração e não corre risco de morte.
Despedida
O corpo do ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, será sepultado às 10 horas desta terça-feira (25). Informações repassadas ao Jornal Midiamax são de que o ex-prefeito será enterrado no Cemitério Municipal Santo Antonio. O velório de Lanzarini ocorre desde a noie de ontem no salão principal do Alphaville Clube.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.