Pular para o conteúdo
Polícia

Peão teria dito à esposa que matou ex-prefeito ao ser cobrado por genro

A esposa e o filho de Luiz conhecido como ‘Paraguaio’, funcionário que matou o ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, nesta segunda-feira (24) já foram ouvidos pela Polícia Civil. Em depoimento, a esposa de Luiz teria dito que o marido confessou o crime para ela. Segundo informações apuradas pela reportagem, antes de fugir, ‘Paraguaio’ teria confessado […]
Arquivo -

A esposa e o filho de Luiz conhecido como ‘Paraguaio’, funcionário que matou o ex-prefeito de , Dirceu Lanzarini, nesta segunda-feira (24) já foram ouvidos pela Polícia Civil. Em depoimento, a esposa de Luiz teria dito que o marido confessou o crime para ela.

Segundo informações apuradas pela reportagem, antes de fugir, ‘Paraguaio’ teria confessado o crime para a esposa e para o filho, que já foram ouvidos na delegacia. O crime teria acontecido após o genro de Lanzarini ter assumido a administração da fazenda e passar a cobrar os funcionários.

Até então, o ex-prefeito era o único que administrava a propriedade, mas em razão dos compromissos políticos, a administração ocorria à distância, sem acompanhamento de perto de Lanzarini, situação que perdurou por quase uma década até a chegada do genro do ex-prefeito.

Luiz não teria gostado das cobranças, e por isso, teria assassinado a tiros Dirceu. Em seguida, ele fugiu abandonando o trator usado na fuga na beira do rio. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o estão à procura de ‘Paraguai’ que estaria escondido ainda na região. Ele era funcionário da fazenda há 10 anos.

Dirceu Lanzarini foi assassinado com três tiros, um deles na cabeça – e que causou perda de massa encefálica. Já o genro de Lanzarini, Kesley Aparecido Vieira Matricardi, foi atingido por dois disparos, um no braço e outro no pescoço, de raspão. Foi ele quem fez o primeiro socorro ao sogro. Ambos foram levados para o Hospital do Coração de .

Porém, o ex-prefeito sofreu uma parada cardiorrespiratória ao chegar no hospital. A equipe médica tentou reanima-lo por uma hora, mas não obteve êxito. Kesley permanece no Hospital do Coração e não corre risco de morte.

Despedida

O corpo do ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, será sepultado às 10 horas desta terça-feira (25). Informações repassadas ao Jornal Midiamax são de que o ex-prefeito será enterrado no Cemitério Municipal Santo Antonio. O velório de Lanzarini ocorre desde a noie de ontem no salão principal do Alphaville Clube.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tênis: Bia Haddad é eliminada do US Open

Foragida há 18 anos da Justiça de SP, ‘Camaleoa’ é presa em MS

Yago Dora impõe soberania nas ondas de Fiji e é campeão mundial pela primeira vez

VíDEO: três são baleados durante ataques em sequência

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Município recorre contra tarifa de R$ 7,79 do ônibus e diz que Justiça suspendeu aumento

Ex-funcionário detalha venda casada de seguro em lojas Pernambucanas de MS: ‘Cliente assina sem saber’

Relíquia de Carlo Acutis é exposta em missa que antecede canonização

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra o Chile

Últimas Notícias

Polícia

PF pede inclusão de foragidos de ação contra PCC na lista da Interpol

Os oito foragidos escaparam ao cumprimento de 14 mandados judiciais de prisão

Polícia

Identificado homem que morreu ao passar mal no Tiradentes

Os militares ainda tentaram reanimá-lo

Brasil

CPMI do INSS aumenta ritmo de sessões e já quer ouvir ex-ministro de Lula na próxima semana

A ideia é aumentar o ritmo dada "a grande quantidade de material"

Polícia

Polícia identifica responsáveis por cão que atacou idoso

Vítima foi mordida na região do rosto