Polícia muda estratégia para capturar assassino de Dirceu Lanzarini
Continuam as buscas por Luíz Fernandes conhecido como ‘Paraguaio’ acusado do assassinato do ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzirini, no dia 24 de fevereiro na propriedade do ex-prefeito. Um cerco foi feito em conjunto com a polícia paraguaia para tentar encontrar Luiz. O pedido de reforço da polícia paraguaia foi feito no fim do mês de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Continuam as buscas por Luíz Fernandes conhecido como ‘Paraguaio’ acusado do assassinato do ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzirini, no dia 24 de fevereiro na propriedade do ex-prefeito. Um cerco foi feito em conjunto com a polícia paraguaia para tentar encontrar Luiz.
O pedido de reforço da polícia paraguaia foi feito no fim do mês de fevereiro, sendo que neste fim de semana uma reunião entre as duas forças policiais foi feita na tentativa de encontrar Luiz. Um cerco e uma varredura entre as regiões de mata e várias propriedades rurais continua.
No dia 26 de fevereiro, foi representada pela prisão preventiva de Luiz que estaria escondido em uma região de mata. Ele já foi o indiciado por homicídio qualificado pelo recurso que torna impossível a defesa da vítima e por tentativa de homicídio qualificado, no caso do genro de Lanzarini que também foi atingido pelos disparos.
Luiz teria premeditado o assassinato do ex-prefeito, já que havia deixado a família na fazenda e quando encontrou Lanzarini estava armado, o que segundo o delegado Werneck não era seu costume. As investigações apontaram que a arma usada no crime já estava em posse de ‘Paraguaio’ há 10 anos.
Os dois primeiros disparos foram à queima-roupa, segundo a polícia. Os tiros atingiram o ex-prefeito e o outro disparo o genro de Lanzarini. Equipes seguem em buscas por Luiz Fernandes, que está foragido desde o crime.
Motivação do crime
Luiz teria revelado à esposa a motivação do crime. Ela prestou depoimento e contou para a polícia que o marido confessou o homicídio e disse que fez isso após o genro de Lanzarini ter assumido a administração da fazenda e começar a cobrar os funcionários.
Até então, o ex-prefeito era o único que administrava a propriedade, mas em razão dos compromissos políticos a administração ocorreu à distância por quase dez anos, até a chegada do genro do ex-prefeito. Luiz não teria gostado das cobranças, e por isso, teria assassinado Dirceu a tiros.
Em seguida, ele fugiu e abandou o trator usado na fuga na beira do rio. Dirceu Lanzarini foi assassinado com três tiros, um deles na cabeça. Já o genro de Lanzarini, Kesley Aparecido Vieira Matricardi, foi atingido por dois disparos, um no braço e outro no pescoço, de raspão. Foi ele quem fez o primeiro socorro ao sogro. Os dois foram levados para o Hospital do Coração de Dourados.
Dirceu sofreu uma parada cardiorrespiratória ao chegar no hospital. A equipe médica tentou reanimação por uma hora, mas ele não resistiu.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.