O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do de , marcou para o próximo dia 12 de novembro, a partir das 14 horas, audiência para interrogatório do ex-guarda municipal Valtenir Pereira da Silva, acusado do feminicídio da ex-namorada Maxelline da Silva dos Santos e do homicídio do amigo dela, Steferson Batista de Souza.

Na ocasião, serão ouvidas as testemunhas, bem como o autor. O ocorreu no dia 29 de fevereiro deste ano, durante um churrasco na casa de Steferson e da esposa, no . Maxelline estava com os amigos no local, quando o réu chegou e iniciou uma conversa, tentando reatar o relacionamento. Porém, ele e a ex acabaram se desentendendo.

Valtenir tentou tirar a vítima à força de lá. A amiga interferiu para ajudá-la e foi alvo de disparo efetuado pelo autor, mas sobreviveu. Ao sair para ver o que estava acontecendo, Steferson acabou baleado, não resistiu e morreu. Em seguida, Valtenir atirou contra Maxelline, que o segurava pelo braço e tentava impedi-loEla também não resistiu e morreu no local. O acusado fugiu, mas foi preso ao se entregar no dia 6 de março, após força-tarefa montada para localizá-lo.